terça-feira, 15 de setembro de 2015

BRASILIA – PRAÇA DOS TRÊS PODERES, OS PASSEIOS QUE VALEM A VIAGEM

 
Sabe aquela imagem que temos do Congresso todas as vezes que ligamos o Jornal Nacional? Ou do Palácio do Planalto? Bom, uma coisa eu pude comprovar, é muito mais legal ver ao vivo esses lugares. Aliás, tivemos algumas ótimas lembranças.

A nossa visita ao Congresso foi fantástica e durou aproximadamente uma hora. Fizemos o passeio padrão, onde um guia mostra uma maquete do Congresso e a divisão bicameral (Câmara dos Deputados e Senado Federal).Também fez uma explanação do Regime Presidencialista aprovado pela nossa constituição, nada muito maçante, muito pelo contrário, foi muito interessante.







 uma dica interessante é visitar o refeitório do Congresso. Além da boa comida tem, para mim, a melhor vista da Praca dos três poderes.

 
Outra coisa interessante é passear pelo Congresso. Terminado o passeio andamos e nos perdemos muito dentro do Congresso (que é um labirinto). Conhecemos os gabinetes, fomos aos restaurantes, aproveitamos, e muito, o lugar. E eu recomendo muito o passeio, mas não só o tradicional, tire uma tarde e ande por todo o Congresso, você não vai se arrepender.







 
A Sala da Câmara estava fechada para reforma, mas pudemos visitar a do Senado Federal, que é belíssima! Adoramos o passeio.



 
Outro passeio fantástico que fizemos foi ao STF. Sou advogado e foi muito legal fazer a visita guiada, passear com calma (e não à trabalho) no Supremo. O passeio foi muito interessante e durou mais ou menos 40 minutos.






 Passear pelo antigo mobiliário do STF, na época em que o Supremo ainda ficava no Rio de Janeiro


 E ter vistas incríveis como essa


Além de visitar a sala do Pleno do STF onde as principais decisões do nosso pais são tomadas.

 
Entender melhor a história do Congresso, passear pela Sala de Julgamento é muito bacana, mesmo que você não tenha formação jurídica.

Infelizmente não pudemos visitar a sala pois na época em que estivemos lá eles estavam fazendo a mudança do ministro Levandowski (que fora empossado em substituição ao Ministro Joaquim Barbosa).






Saindo do STF, em uma linha reta, você estará em frente ao Palácio do Planalto. Infelizmente não pudemos visita-lo, pois como fomos no feriado de 7 de setembro, o Palácio não estava aberto para visitação.




Mas como viajamos com o nosso filho pequeno, ele aproveitou muito para correr atrás das pombas na Praça dos Três Poderes e para alimentar os peixinhos no lago localizado em frente ao Congresso.

Como é legal a nossa Capital Federal!




Nenhum comentário:

Postar um comentário