quarta-feira, 15 de junho de 2011

TERESÓPOLIS


A região serrana do Rio de Janeiro é fantástica. Aproveitamos a formatura de um amigo para visitar Teresópolis e Petrópolis, ambas encantadoras.
Aliás, chegar em Teresópolis já é uma viagem à parte, afinal, foram mais de 7 horas dirigindo. De São Paulo, pegamos a Rod. Presidente Dutra (BR-116) até o Rio de Janeiro. Pegue a linha vermelha até alcançar a Rod. Washington Luis (BR-040) e depois novamente a BR – 116 (Rio Petrópolis). A Estrada é ótima até o início da serra, onde a atenção deve ser dobrada.

 
Teresópolis é uma cidade muito aconchegante, apesar de pequena.

Iniciamos o passeio por Teresópolis no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos mais bonitos do Brasil. É possível fazer caminhadas curtas e longas sempre rodeado por uma vista exuberante da mata. É também possível fazer piqueniques e até nadar em alguns dos lagos no verão.

 
Reserve um dia para passear no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e aproveite a vista do Dedo de Deus. Se você for no verão, leve trajes de banho para aproveitar e nadar nas piscinas naturais lá formadas. No inverno, aproveite para fazer uma deliciosa caminhada.





Outro ponto interessante da cidade é a Granja Comary, local onde a Seleção Brasileira realiza os seus treinos antes de qualquer competição oficial. A Granja Comary é localizada em um condomínio fechado, porém, é possível entrar para tirar fotos do centro de treinamentos da seleção.



À noite, aproveite o clima romântico para comer no delicioso Restaurante Recanto do Fondue (http://www.recantodospescadores.com.br/). Outra bela opção é o restaurante Dona Irene, especializado em comida Russa (http://www.donairene.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário