quarta-feira, 11 de maio de 2011

COMO PROCURAR HOTEIS NA EUROPA

Tema recorrente em conversa com amigos é a dificuldade de organizar uma viagem completa à Europa. Isto porque, com a facilidade da inclusão da TAM na Star Alliance, não é muito difícil conseguir passagens aéreas de graça, com apenas 30 mil pontos o trecho. Inclusive em agosto e setembro. Para tanto, acho que a melhor maneira é ir até uma das lojas do TAM Viagens e solicitar a emissão. Os funcionários costumam ser bastante competentes para localizar a viagem procurada.

Ultrapassada a barreira da passagem aérea, outra dificuldade que surge é a forma de se reservar hotéis/albergues na Europa.

Minha esposa e eu não temos qualquer tipo de frescura e sempre tivemos na cabeça que hotéis são feitos para descansar o corpo, logo, se for limpo e bem localizado está ótimo.


Assim, a primeira alternativa quando vamos fechar uma viagem é verificar o preço de quartos individuais com banheiros privativos nos sites de albergues. Para a Europa o hostelworld (http://www.hostelworld.com/) faz bem essa pesquisa para você. Os albergues têm uma grande vantagem. São sempre bem localizados e os recepcionistas são bem descolados e sempre oferecem dicas interessantíssimas.

Como na maior parte das vezes o preço dos albergues é o mesmo do que ficar em um hotel (barato), costumamos pesquisar o preço no decolar (www.decolar.com) e no hoteis.com (www.hoteis.com) e no www.hotelscombined.com.

Após encontrar um hotel que achamos interessante (custo x benefício x localização) SEMPRE checamos o hotel no trip advisor (www.tripadvisor.com.br). Aliás, essa talvez seja a principal dica, não feche hotéis/albergues sem dar uma espiada nas opiniões contidas no trip advisor.

E boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário