terça-feira, 9 de agosto de 2011

RESTAURANTES DE SÃO PAULO – FASANO


Eram 20:15 quando minha esposa e eu viramos para a esquerda na Rua Vitório Fasano, local onde está realizado o restaurante mais renomado e chique da cidade de São Paulo.
Desde que mudei para São Paulo tinha este lugar como um sonho distante, mas muito distante...





Ao descer do meu carro parecia entrar no lugar que mais esperava e estava ansioso para conhecer, afinal, não é todo dia que se vai ao Fasano, ou melhor, é um lugar que deve ser apreciado com moderação e ser visitado em dias especiais, muito especiais.

O ambiente do restaurante é extremamente sóbrio e chique, muito chique! A educação e simpatia dos garçons são impecáveis.

O ambiente é impecavelmente decorado e a carta de vinhos é sensacional.

O couvert é sinônimo de simplicidade com pães  e manteigas quentinhos e deliciosos. O custo do couvert é de R$ 29,00.


A entrada é um delicioso legume coberto com farofa de queijo, divino!



Os pratos principais variam de R$89,00 até R$ 360,00, mas o valor salgado para a maioria dos brasileiros vale cada centavo!

A minha esposa optou por um delicioso risoto com uvas e lingüiça (R$ 89,00). O aparente prato simples de ser feito tem um gosto delicioso e uma surpresa. A uva tem o sabor mais forte enquanto a lingüiça suaviza o prato. Por mais contraditório que isso possa parecer, essa foi a sensação que a minha esposa sentiu ao fartar-se desse delicioso prato.

Para mim, o tradicional ossobuco servido com risoto temperado com açafrão (R$ 119,00). O ossobuco desmanchava-se no garfo e na boca enquanto o açafrão dava o tom do risoto.

A sobremesa também é um capítulo à parte neste delicioso restaurante.

Balanço geral: uma das noites mais especiais para mim e para a minha esposa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário