sábado, 6 de agosto de 2011

SÃO PAULO – AVENIDA PAULISTA


Apesar de morar em São Paulo por muitos anos, a Avenida Paulista traz para mim um sentimento diferente. Isto porque todas as vezes que passo por ela me lembro do dia em que vim para São Paulo pela primeira vez.


Não me lembro mais qual foi o caminho que fizeram mas quando entrei na Paulista fiquei abobado. Essa é a palavra...um show de prédios e luminosos pulsando a todo momento e aquela enormidade de carros em um vai e vem frenético! Fiquei impressionado! E até hoje, todas as vezes que passo por lá me lembro bem dessa cena.



Bom, os anos passaram e achei conveniente fazer a minha reverência a este cartão postal e centro negocial da cidade...como seriam muitos os enfoques que poderia tomar decidi optar por um passeio no final de tarde com coisas que podem ser feitas sem sair da própria avenida.

Uma opção para começar o dia para quem vem do paraíso é a Casa das Rosas. É possível passar o tempo nesse delicioso casarão que permanece construído na Avenida.



Saindo de lá, uma boa caminhada faz-se necessário até o MASP. O Museu de Arte de São Paulo é o museu mais visitado da cidade e possui um dos principais acervos do país. Durante o dia, ainda é possível passear pelo Parque Trianon, bem em frente ao MASP.

Saindo de lá, caminhe até o conjunto nacional e delicie-se com a grande variedade de livros da Livraria Cultura.

E aproveite essa fantástica avenida da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário