terça-feira, 16 de agosto de 2011

UBATUBA – PRAIAS DO LÁZARO, VERMELHA, ITAMAMBUCA E FELIX


Começamos nossa viagem no sábado bem cedo. Como o sol estava bonito e a Rodovia Rio-santos vazia, aproveitamos para curtir bastante as praias que queríamos conhecer.
Iniciamos com a praia localizada bem próxima à nossa pousada, a Praia do Lázaro, e essa foi a nossa primeira boa surpresa. Como chegamos cedo, a praia ainda estava vazia e o tom verde escuro da água foi um presente.


A praia possui uma boa infra-estrutura com a possibilidade de aluguel de cadeiras e guarda-sol e alguns quiosques legais.


Uma característica interessante é que as praias de Ubatuba são na sua maioria praias de pequena extensão, o que facilita bastante as caminhadas.


De lá, rumamos pela Rio-Santos no sentido Rio de Janeiro. Decidimos não parar na Praia Grande que apesar do horário (10 da manhã) já estava cheia. De qualquer maneira, para quem gosta de agito, essa praia é uma ótima opção.




A próxima parada, a praia vermelha, possui infra-estrutura muito similar àquela da praia do Lázaro.... vale uma passada!
Aliás, na estrada existem diversos mirantes interessantes com vistas deslumbrantes do mar.


Seguindo viagem, a próxima parada era a mais esperada, a praia de Itamambuca. Provavelmente a praia mais conhecida da cidade é repleta de bares, padarias, pousadas e até resort.


A praia é bem longa o que propicia uma bela caminhada. A praia é bem e bastante freqüentada.


Em seguida, a praia que mais gostamos, a praia do Felix. Os tons de verde variam entre mais claro e escuro recortando duas belíssimas montanhas. A infra-estrutura não é muito boa, mas a praia é deliciosa. Essa é uma ótima opção para descansar durante o dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário