terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ITÁLIA – MILÃO


Milão é a segunda maior cidade da Itália (depois de Roma) e não é por acaso que Milão é conhecida como um dos centros da moda internacional. Aliás, grande parte do turismo da região está voltada para este público (e o custo é elevadíssimo por causa disso).

Milão não é uma cidade turística. O turismo é um plus, só isso. Porém, isso não quer dizer que não possamos nos deliciar com tudo o que Milão tem a oferecer.

Importante sobre a cidade é saber que ela é bem servida de metrô, bondes e ônibus cujos bilhetes podem ser comprados em máquinas próprias nas estações e sem qualquer dificuldade ou burocracia (1 euro por viagem ou um bilhete para 10 viagens por 9,20 euros).



Além disso, apesar de grande, o centro da cidade é bastante compacto, o que é um convite a belas e deliciosas caminhadas pela cidade.

Se você vier de trem (como nós), a estação central possui uma estação de metrô onde você poderá se locomover até os principais hoteis da cidade.

Se vier de avião, dois são os principais aeroportos: Malpensa, aeroporto internacional localizado a 50 km da cidade. De lá é possível pegar um ônibus que o levará ao centro da cidade. O outro aeroporto, Linate está localizado a 7 km da cidade e também possui ônibus para levá-lo à cidade.
Para comer, vá até a Via Dante, bem próxima ao Castello Sforzesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário