terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SUIÇA – ZURIQUE – RIO LIMMAT E BELEZAS ESTONTEANTES


Ok, até aqui estávamos gostando da cidade, mas tínhamos a mesma impressão que muitos tem quando vão à Suiça...é bonitinho, mas não tem nada de mais.


Foi aí que tudo mudou. Cumpridas as obrigações de conhecer o centro antigo, as principais ruas, igrejas e passear pelo rio conseguimos ver uma Zurique diferente.


Em pleno domingo de verão e de muito sol fomos passear pelo Rio Limmat e pelas deliciosas ruazinhas.






É muito difícil explicar o sentimento que tivemos naquele momento. Apesar de cortar a cidade, o Rio Limmat é limpo, muito limpo. É possível ver peixinhos nadando, patos e pessoas entrando nas suas gélidas águas.




Aquelas pessoas brancassss e muito educadas tomando sol e sorvete. Aproveitamos para fazer o mesmo que eles.
Ao redor, por todos os lados que olhávamos, víamos cenários de cinema, muito romântico e perfeito para uma deliciosa lua-de-mel (aliás, por quê é mesmo que as pessoas não cogitam ir para a Suiça na Lua-de-mel?).



Nenhum papel ou qualquer outra espécie de lixo jogada no chão. A educação dos suíços chegou a tal ponto que em determinado momento eu fui tirar uma foto da minha esposa em uma das pontes que cruza o rio Limmat e o senhor (de aproximadamente 50 anos e dirigindo uma BMW) parou para não estragar a foto.




Saímos do país com todas as melhores impressões que se pode ter de um país e se pudéssemos escolher um país para morar, esse país certamente seria a Suiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário