sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ITÁLIA – FLORENÇA – BATISTERIO DE SAN GIOVANI, PIAZZA DI LA SIGNORA, MUSEO DEL CALCIO



Bem em frente à Catedral Santa Maria Del Fiori, na Piazza di San Giovani, encontra-se o Batistério de San Giovani. É a construção mais antiga de Florença e é o local onde foi batizado Dante Aligheri. Por falar em Dante, informação dão conta de que o estilo em mosaico inspirou Dante na produção de alguns detalhes constantes no livro “A Divina Comédia”.

O Batistério é muito bonito, especialmente o teto. Aproveite ainda para apreciar as passagens dos dez mandamentos.





Ao lado da catedral encontra-se o Campanário. Para subir, além do pagamento da entrada de seis euros, prepare-se para subir os quase 400 degraus e ter uma das vistas mais lindas da cidade.



A menos de 10 minutos de caminhada é possível avistar um dos pontos principais da cidade, a Piazza di La Signora. Além da belíssima estrutura da praça, um museu a céu aberto está localizado nessa praça onde é possível avistar, dentre outras obras e em um local destacada, uma réplica de Davi, obra clássica de Michelangelo.






Aproveite para tomar um sorvete e apreciar as belas obras de arte.

Na praça, ao lado do Pallazzo Vecchio, está localizado o Museo Del Calcio destinado às conquistas mundiais da seleção italiana. Apesar de pequeno, o museu possui camisas de diversos campeões mundiais e uma raríssima camisa italiana preta, utilizada durante a copa de 1934.





O museu também apresenta os principais títulos conquistados pela Fiorentina, principal time de futebol de Florença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário