segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ITÁLIA – FLORENÇA




Florença (ou Firenze) é nada mais, nada menos do que a capital da Toscana. Somente esse fato já seria bastante para ter vontade de conhecê-la. Berço do renascimento, financiou gênios como Dante, Michelangelo, Donatello, da Vinci que hoje deixaram como herança uma coleção incrível de obras espalhadas por toda a cidade.

A principal estação de trem da cidade (Santa Maria Novella) está localizada em uma região super estratégica...a menos de 10 minutos caminhando da Piazza Duomo. Essa talvez seja a maior dica de Florença, ande, ande muito por todas suas deliciosas ruas. Tudo é próximo e possível fazer à pé. De todas as cidades que visitamos na viagem, Florença foi a única que não utilizamos o transporte público nenhuma vez.




Por outro lado, perguntem o horário de funcionamento das atrações da cidade, pois elas mudam a todo instante. Existe uma central de informação ao lado da Catedral (Duomo) que fornece uma tabela com os horários em que cada atração abre e fecha.
Além disso, Florença tem uma gastronomia de ser comer rezando. Além das massas e gelatos, comum em toda a Itália, Florença possui alguns elementos gastronômicos que não podem deixar de ser experimentado. O primeiro, a deliciosa bisteca à Fiorentina e depois os vinhos regionais (os mundialmente famosos “chianti” e os queijos e patês, invariavelmente deliciosos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário