terça-feira, 12 de junho de 2012

RESTAURANTES EM SÃO PAULO – DALVA E DITO




Por uma razão mais do que especial, no último final de semana, minha esposa e eu aproveitamos a bela noite paulistana para conhecer o restaurante “Dalva e Dito”.

Localizado na Rua Padre João Manoel, 1115, no Bairro de Cerqueira Cesar, o restaurante é o segundo o chefe Alex Atala, totalmente voltado à culinária brasileira e com receitas triviais com uma deliciosa repaginada.




 
O restaurante foi batizado com este nome para contemplar a estrela Dalva e São Benedito, o santo que não deixa faltar comida na mesa.

A decoração do restaurante é maravilhosa e um vidro espesso permite com que os convidados vejam e apreciem a comida sendo preparada.

O couvert é delicioso e surpreendente. Pães quentinhos são servidos a todo instante para acompanhar a deliciosa pasta de feijão com bacon e azeite, compota de berinjela com maça e mel, alho assado, pimenta Cambuci sem casca e recheada de pernil com vinagrete e cebola, uma delicia.




Chegou a hora do prato principal:

A minha esposa optou por um delicioso bife à milanesa com salada de batata que estava divino.



Para mim, pimentão vermelho recheado com filé mignon e com vinagrete e arroz para acompanhar. Não poderia ter sido uma noite mais agradável e deliosa.

De sobremesa, um maravilhoso pudim e extremamente generoso (serve facilmente duas pessoas) que comemos apreciando cada pedaço.

O preço é bastante honesto. O couvert saiu por R$ 15,00 e os pratos em torno de R$  50,00 cada.

O preço do valet é incluído na conta, o que facilita também na hora do pagamento.

Adoramos e certamente voltaremos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário