terça-feira, 28 de julho de 2015

BRASILIA – MEMORIAL JK E CATEDRAL METROPOLITANA

 
Pelo que vocês já devem ter percebido, eu adorei a minha viagem para Brasília. Cidade plana, limpa, acolhedora com os turistas e com preço módicos (ou entrada gratuita) nas principais atrações.



Um dos passeios obrigatórios para quem está em Brasília é visitar o Memorial JK. Entender JK é entender a razão da construção da capital federal, como ela foi concebida e a importância do presidente na nossa história.





 
O Memorial possui dois andares. No primeiro (térreo), uma sala ampla e o escritório de Juscelino são montados como se ele ainda estivesse trabalhando.



No segundo, a concepção de Brasília, a vida do presidente e as condecorações recebidas, além de um mausoléu para o fundador da nossa capital.






 
E possível passar horas aproveitando o Memorial e entendendo um pouco mais da nossa história, adoramos.

 


Saindo de lá, fomos passear na catedral metropolitana de Brasilia. Sem nenhuma ostentação, mas com uma beleza ímpar, a catedral empolga os visitantes.



Além disso, a acústica da catedral é impressionante. Faça um teste quando estiver la. Vá em uma das extremidades da catedral e deixe outra pessoa em outra extremidade. Fale algo para outra pessoa e você verá uma propagação do som impressionante. Vale a visita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário