sábado, 18 de julho de 2015

COMO É VOAR LAN PARA O TAITI (PAPEETE)

 
Só tinha voado uma vez pela Lan, em 2009, quando fui de Buenos Aires para Bariloche e a impressão tinha sido muito boa.
Mas desta vez seriam vários voos com a companhia chilena. Santiago – Ilha de Páscoa, Ilha de Páscoa – Papeete, Papeete, Santiago e Santiago – São Paulo.

Abaixo as minhas impressões:

Compra das passagens: Como usei meus pontos do Tam Fidelidade, não tive dificuldade alguma em emitir as passagens. Liguei no telefone da Tam e o atendente realizou prontamente a reserva dos assentos. Muito bom e simples. Nota 9

Reserva de assentos: Muito ruim. Consegui reservar pela internet somente o assento do voo Ilha de Páscoa-Santiago. Mesmo no momento do check-in a atendente não conseguiu reservar os assento. Fui informado que somente no local do voo conseguiria reservar o assento. Péssimo. Nota 3

Check-In: Apesar de solicitar informação dos funcionários da Lan em solo informando na oportunidade que o meu primeiro voo seria pela Tam e todos os demais pela Lan, ele me pediu para pegar a fila da Lan. Após quase meia hora de espera, quando fui atendido, fui informado pelo funcionário que deveria pegar a fila da Tam. Uma tremenda bagunça. Nota 3

Pontualidade: Todos os voos saíram atrasados médios de meia hora, o que não alterou o horário de chegada, exceção feita ao relato que farei abaixo. Nota 7
 
 Névoa no aeroporto de Santiago
 
 Cordilheiras
 
 Aeroporto da Ilha de Páscoa
 

Aeroporto do Taiti
 
 
Aeronaves e voos: Em todos os voos as aeronaves eram novas e modernas. Exceto no voo Santiago – São Paulo, os voos tinham tela individual de entretenimento. Além disso, todos os comissários de bordo eram extremamente atenciosos. Outro ponto que fez a diferença no voo, foi que o comandante não ficou anunciando tudo o que aconteceria, ou seja, consegui dormir muito mais do que o normal. Nota 9

Problema seríssimo: Leia esse relato (http://maisdoqueumaviagem.blogspot.com.br/2014/09/atitude-lamentavel-da-lan-no-voo.html) antes de comprar a sua passagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário