domingo, 17 de janeiro de 2016

ASSUNCAO – O QUE FAZER? ONDE COMER? VALE A PENA COMPRAR? ONDE FICAR?


A primeira pergunta que todos fizeram quando decidimos viajar para o Paraguai foi: “- O que tem para fazer lá?” Seguida por “mas porque Assunção?”


Acho que foi isso que nos moveu a conhecer a capital paraguaia. A nossa vizinha é muito pouco explorada, alias, não conhecíamos ninguém que tinha visitado a cidade.

Além disso, até hoje as pessoas pensam que o Paraguai é uma grande Ciudad del Este. (Fazendo uma comparação bastante tosca, é como se São Paulo se resumisse a 25 de marco, o que não é o caso).


Bom, após um voo curto, da Tam, que conseguimos com milhas, era chegada a hora de conhecer a capital paraguaia.


A primeira questão que nos surgiu foi onde vamos ficar? Em regra, costumamos ficar perto das atracões turísticas, o que facilita muito os passeios.


No entanto, esta não é a melhor opção para Assunção. O centro é realmente onde estão concentradas as principais atracões turísticas e durante a semana é bastante movimentado. No entanto, nos finais de semana, o centro “morre”. Assim, optamos por ficar em um bairro mais movimentado da cidade, a Recoleta. Ficamos no Ibis Assuncao, que recomendo.

 


 

O hotel fica na Aviadores del Chaco, em frente ao Shopping del Sol, o principal da cidade. Alias, a Aviadores del Chaco é uma avenida imensa e uma das mais importantes da cidade. Se você estiver no Ibis, é possível andar até a Av. España, onde fica a vida noturna da cidade destacada pelo Paseo Carmelitas (que será objeto de um post especifico) e o Bar Palermo, cervejaria fantástica com uma infindável carta de cervejas (dentre as quais algumas artesanais que são maravilhosas).




 
Para passear, além do Shopping del Sol e das lojas de compra (que não são mais baratas do que o Duty Free), existem diversos e interessantes pontos turísticos na cidade todos no centro da cidade e próximos. Em um dia é possível conhecer todos.



 
Por falar no Paseo Carmelitas, este é um dos principais locais para comer em Assunção. Diversos bares, restaurantes e pubs estão localizados no Paseo. Recomendo.







 
Também na Av. España esta localizada a Casa Rica, o Mercado Gourmet de Assunção. Muito interessante.





 
Começamos o passeio pelo Banco Nacional de Fomento, belíssimo prédio localizado no centro de Assunção. Infelizmente não existe passeio dentre das principais atracões turísticas de Assunção, portanto, na maior parte das vezes, o passeio consiste em apreciar a arquitetura do local.




 
De lá, fomos ao Panteon de los herois, localizado a poucas quadras da casa de la moneda e em frente ao Lido, ou seja, ótima oportunidade para fazer um lanchinho.



 
Partimos dali para a Iglesia de La Encarnacion. A Igreja é belíssima mas me deixou muito revoltado. A parte externa da igreja tinha sido alugado para um desfile de moda e quando fomos visitar a igreja tivemos que nos desvencilhar de fios, caixas de som e palco...um absurdo.




 
Outras opções de passeio no centro são a Catedral Metropolitana

  e o Palácio do Governo, para mim o mais bonito da cidade.


 
No final da tarde, a minha sugestão é passear pela Costaneira, às margens do Rio da Prata. Muito bonito.





 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário