domingo, 10 de janeiro de 2016

CURITIBA – JARDIM BOTANICO, ONIBUS TURISTICO, MUSEU NIEMEYER, BOSQUE DO ALEMAO

 
Curitiba foi, para mim, uma grata surpresa. Marcamos a viagem “de sopetão” ainda sem saber ao certo o que faríamos.

Uma pequena pesquisa, no entanto, e foi fácil decidir o que faríamos.

De plano, decidimos pegar o ônibus turístico, que além de barato, possui uma excelente malha de passeio pelos principais pontos da cidade. Além disso, como viajamos com o nosso filho, o Fernando, era a oportunidade para ele ter uma diversão a mais, passear de ônibus.
 
O site do ônibus turístico de Curitiba, que é mantido pela prefeitura (este site) traz todas as informações necessárias para uma boa viagem. É possível obter cópia das rotas completas do ônibus e dos horários que eles passam em cada uma das paradas.
O mais legal é que comprovamos, na prática, que os ônibus respeitam esses horários (ao menos no final de semana que estivemos em Curitiba os horários foram sempre respeitados).
 

A nossa primeira parada foi o Jardim Botânico, logo o ponto que estava mais curioso para conhecer.
Além da tradicional “casa de vidro” que todos os visitantes de Curitiba tiram fotos, o parque possui muito mais. Os jardins super bem cuidados são perfeitos para as crianças aproveitarem ao máximo a experiência.

 
Além disso, vimos diversas mulheres aproveitando para fazer ensaios fotográficos tanto de gestantes quanto de filhos recém nascidos.

 

O jardim botânico é perfeito para apreciar e para passar bons momentos com a sua família; Adoramos.

 
 De lá, no horário marcado, o ônibus turístico nos pegou e rumos direto para o Museu Niemeyer outro ponto alto da viagem. Localizado no centro histórico, o museu é belíssimo e vale muito a visita. Os traços incríveis e as maravilhosas exposições nos encantaram (site do museu aqui).



 
Após a visita, aproveite para conhecer o café e a lojinha que fica logo na saída. Apesar do preço não ser dos melhores, nós encontramos ótimas coisas para a nossa casa.



Para terminar o passeio, fomos ao Bosque do Alemão. O Bosque, que era uma chácara até pouco tempo atrás, foi inaugurado em 1996.




 Para nós que estávamos com o nosso filho pequeno, o mais interessante era fazer a trilha de João e Maria. Como o Fernando já conhecia a história, ele estava super empolgado para visitar o local.

 E ficou ainda mais quando viu que na casa da bruxa, a própria (bruxa) estava contando histórias para as crianças da rede pública de ensino. Sentamos e ficamos um bom tempo aproveitando o local.




Não poderíamos ter saído melhor impressionados da cidade. O passeio tinha sido maravilhoso e, o melhor, é que ainda teríamos mais um dia para aproveitar a cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário