domingo, 29 de maio de 2016

PARIS – LOUVRE, NOTREDAME E SAINT MICHEL

 
Passear por Paris, sem rumo e sem direção...essa é, na minha opinião, a melhor forma de conhecer a cidade luz.
Se quiser ter um dia agradável, sem stress, segue uma sugestão.
Compre o ingresso para visitar o Louvre pela internet, no primeiro horário (às 9 da manhã) (tá bom, eu sei que você está de férias mas você vai me agradecer).



 
Ao entrar no Louvre vá direto para a Monalisa (você terá tempo suficiente para ver todos os outros quadros e esculturas que quiser durante o dia mas se não for direto para a Monalisa talvez nem consiga vê-la).
Após ver a Monalisa passeie com calma pelo Louvre. Sabendo de antemão que é impossível ver todo o museu em um (e até em dois) dias, passeie com calma e eleja de antemão os principais quadros e esculturas que pretende visitar.


 
Reserve pelo menos meio período para o Louvre. Não será suficiente mas como nenhum tempo será suficiente...

 Filas para a entrada do Louvre próximo da hora do almoço


Saindo do Louvre você tem duas opções. A mais comum que é andar pela Champs Elisee até o Arco do Triunfo ou inverter e ir até Notredame. Se você estiver indo pela primeira vez para Paris, sugiro que você tome a primeira opção.
Se essa não for a sua primeira viagem para lá, tente a segunda.
Notredame é uma catedral fantástica e que eu gosto de vê-la tanto por dentro, quanto por fora. Aliás, para mim, tão bonita quanto a entrada principal é o fundo da igreja. Fiquei apaixonado. Como estava com o meu filho deixei que ele aproveitasse para correr atrás de pombas na frente da catedral e para brincar na neve no fundo dela.



 Como já tínhamos visitado Paris outras vezes, dessa vez não passeamos na Catedral mas como estávamos hospedados bem perto de lá, fomos do lado de fora algumas vezes...
 especialmente para tirar fotos com o Fernando, nosso filhinho
 Ah, uma outra dica, não deixe de fazer os principais pontos turísticos ä noite. A iluminação dá um charme todo especial e renderá lindas fotos.




 
Atravessando o Rio Sena você chegará no meu bairro favorito, o Saint Michel. Para mim este é o melhor bairro para se hospedar, um dos mais bem localizados, repleto de avenidas largas e restaurantes fantásticos.






Passamos o réveillon no bairro e aproveitamos para fazer algumas comprinhas especiais para essa ocasião tao importante.

Ao voltarmos para o hotel, ganhamos uma caixa de chocolates. muito bacana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário