domingo, 29 de maio de 2011

ALAGOAS – FOZ DO RIO SÃO FRANCISCO


Esse passeio foi uma grata surpresa para mim e para a minha esposa. Estamos em dúvida entre alguns lugares que gostaríamos de conhecer em Alagoas e devido a algumas dicas que recebemos de amigos acabamos optando pela Foz do Rio São Francisco...e não nos arrependemos.


O Rio São Francisco nasce em Minas Gerais, mas é na sua foz, divisa natural entre os estados de Alagoas e Sergipe que ele vive o seu ápice.



O passeio pelo Rio tem início na cidade Piaçabuçu, no sul do estado de Alagoas. É possível ir até lá de carro ou fazendo o passeio organizado por diversas agências locais.

A estrada está bem conservada o que facilita na hora de optar pelo aluguel do veículo.

A beleza do entorno do rio vai mudando durante os 45 minutos do trajeto.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ALAGOAS - DUNAS DE MARAPÉ


Dunas de Marapé (http://www.dunasdemarape.com.br/) está localizado a 65km de Maceió, no povoado de Duas Barras. É um complexo composto por uma pousada, restaurante, bar e mirante.


Como nos hospedamos em Maceió, aproveitamos a estadia para passar o dia nas Dunas. A estrada é muito boa, portanto, alugar um carro é uma boa opção. É possível também fazer passeios pelas empresas que fazem recepção local. A “lucky” e a “Marazul” são boas opções.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ALAGOAS – RITZ CORALLI


A nossa viagem para Alagoas ocorreu de sopetão. Nos hospedamos no hotel Ritz Coralli (http://www.ritzcoralli.com.br/), hotel boutique localizado no bairro de Ponta Verde e certamente não nos arrependemos.
O hotel foi inaugurado no segundo semestre de 2008 e ficou lindo. A recepção é muito descolada e muito bonita, e os atendentes muito simpáticos. Os quartos possuem cofres individuais, internet wi-fi , cyber café e piscina.  

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ARRUMANDO A MALA

Vários internautas me mandaram e-mail perguntando sobre o mesmo assunto...como arrumar a mala em uma viagem nacional e em uma viagem internacional.

E essa talvez tenha sido uma das perguntas mais difícil de responder, afinal, cada um sabe a necessidade de objetos que tem em uma viagem.

Para mim, mala boa é mala prática, e pequena. Aliás, essa a primeira dica, compre uma mala boa! De alguma marca conhecida e de rodinha.

Em viagens nacionais eu tento sempre levar uma mala de mão, isso mesmo, uma mala de mão e mais nada, especialmente se o tempo de estadia for igual ou inferior a quatro dias. No corpo, calça jeans e sapatênis/sapato.

terça-feira, 17 de maio de 2011

SÃO PAULO – ZOOLÓGICO

Passear pela cidade é sempre gostoso, mas nunca tinha me passado pela cabeça visitar o zoológico (www.zoologico.sp.gov.br). Já tinha visitado zoológico na minha cidade natal, quando criança, mas nunca tinha visitado o de São Paulo. Por sugestão da minha esposa decidimos visitar num sábado de manhã. O ingresso custa R$ 16,00 para adultos.


sábado, 14 de maio de 2011

BRASÍLIA

Cidade planejada, moderna, berço das principais decisões políticas do país. Apesar dos predicados acima, Brasília não é uma cidade pela qual nos apaixonamos facilmente, afinal, é uma cidade muito pouco convencional para as pessoas provenientes da maioria das cidades do Brasil.
Aliás, Brasília é para a maioria uma cidade de negócio e nessa condição não resta aos visitantes muito mais do que uma tarde (ou no máximo um dia) para conhecer a capital do país.
 

Por ser projetada, caminhar pelos principais pontos da cidade não é tão fácil e  a necessidade de transporte público ou carro é essencial para quem quer conhecer a capital federal.

Encravado no centro-oeste do Brasil, a cidade proporciona belos lugares para serem visitados tais como o Memorial e a Ponte JK, a Catedral e o Eixo Monumental que tem como ápice a Praça dos Três Poderes.

 Apesar de não ter sido morrido de amores nas minhas visitas à Brasília, a cidade reserva passeios interessantes para qualquer cidadão, afinal, poder entrar em todos aqueles lugares que vemos na TV é muito bacana. Aproveite a visita à capital do país para entrar no Palácio do Planalto, Senado Federal e Supremo Tribunal Federal, você não se arrependerá.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

COMO PROCURAR HOTEIS NA EUROPA

Tema recorrente em conversa com amigos é a dificuldade de organizar uma viagem completa à Europa. Isto porque, com a facilidade da inclusão da TAM na Star Alliance, não é muito difícil conseguir passagens aéreas de graça, com apenas 30 mil pontos o trecho. Inclusive em agosto e setembro. Para tanto, acho que a melhor maneira é ir até uma das lojas do TAM Viagens e solicitar a emissão. Os funcionários costumam ser bastante competentes para localizar a viagem procurada.

Ultrapassada a barreira da passagem aérea, outra dificuldade que surge é a forma de se reservar hotéis/albergues na Europa.

Minha esposa e eu não temos qualquer tipo de frescura e sempre tivemos na cabeça que hotéis são feitos para descansar o corpo, logo, se for limpo e bem localizado está ótimo.

domingo, 8 de maio de 2011

PADARIAS DE SÃO PAULO – DONA DEÔLA


Todo mundo gosta de comer bem e comer coisas boas. É verdade que um belo almoço ou jantar são imbatíveis, mas em uma cidade como São Paulo não tem como não desfrutar dos prazeres da boa mesa. E se tem uma coisa que o paulistano adora é comer fora.
E café da manhã não poderia ser diferente. A cidade é repleta por deliciosas padarias. Uma das minhas favoritas é a Dona Deôla (www.donadeola.com.br).


A padaria possui quatro endereços: Em Higienópolis (Rua Conselheiro Brotero, 1422), no Alto da Lapa (Rua Pio XI,1377), na Pompéia (Avenida Pompéia, 1937) e na Granja Viana (Rodovia Raposo Tavares, km 22).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

RESTAURANTE EM SÃO LUIS – MARACANGALHA


Se o restaurante Cabana do Sol é o preferido dos maranhenses, o Maracangalha é o preferido dos turistas. O restaurante temático evoca diversos costumes da culinária local.




O pastel de carne com geléia na entrada é uma tradição local muito bem recepcionada pelos turistas.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

RESTAURANTE EM SÃO LUIS – CABANA DO SOL


Tem lugares em que se come bem. Tem outros lugares em que se come ainda melhor. São Luis está nesta segunda categoria. É impossível sair de São Luis sem ficar deslumbrado com a fantástica culinária local.
Particularmente, eu sou fã de dois restaurantes. O primeiro, objeto deste post, é o favorito da população local e é muito fácil descobrir as razões para isso.
O restaurante Cabana do Sol (http://www.cabanadosol.com.br) possui dois endereços: A matriz está localizada na Rua João Damasceno, 24 A, Farol São Marcos e a nova unidade, inaugurada no final do ano passado e muito mais descolada que a primeira.
Para começar, os deliciosos pastéis de carne acompanhados de geléia de pimenta. Para entrar no clima, o guaraná Jesus ou os deliciosos sucos locais são imprescindíveis!