sábado, 21 de julho de 2012

PARAÍBA – JOAO PESSOA – PONTA DO SEIXAS E PRAIA DO TAMBAÚ



A Paraíba foi uma grande surpresa para mim e para a minha esposa. Este era o único estado do Nordeste que não conhecia, obviamente não por falta de vontade mas sim de oportunidade.
Diversos amigos já tinham visitado a Paraíba e nos contavam diversas coisas maravilhosas desse estado.



E é fácil entender as razões para isso. A Paraíba é um estado ainda muito pouco explorado pelo turismo e por essa razão as praias são maravilhosas e com pouca gente (o que me atrai ainda mais).
A cidade de João Pessoa é muito arborizada com o custo compatível com outras capitais do Nordeste.



A cidade é a terceira mais antiga do Brasil e por essa razão possui muitas coisas interessantes que merecem ser exploradas.
Infelizmente não tivemos tempo hábil para conhecer quase nada do que pretendíamos na cidade, mas nos deliciamos na culinária local, aproveitamos a Praia do Tambaú e adoramos a piscina natural do Picãozinho. Além disso, a proximidade e facilidade de acesso  nos proporcionou a possibilidade de conhecer a fantástica praia de Coqueirinho e de matar a curiosidade de conhecer Tambaba.



Isso sem falar que João Pessoa é a cidade mais oriental das Américas. Esse ponto é sinalizado pelo Farol do Cabo Branco na Ponta do Seixas (que nada mais é do que curioso).

Bem ao lado fica a Estação Ciência. Com projeto de Niemeyer, a Estação tem como objetivo apoiar a difusão cultural e pesquisas científicas voltada à área continental e à faixa marinha próxima à João Pessoa. Vale pelas fotos.
No mais fica a vontade de conhecer o centro histórico e nos fartar com a deliciosa culinária local.






Nenhum comentário:

Postar um comentário