segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PORTUGAL – LISBOA – PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS E TORRE DE BELÉM


Assim que entramos no taxi na capital lisboeta não tive a menor dúvida do que queria conhecer, a Torre de Belém. É muito engraçado como alguns marcos e pontos turísticos ficam em nossas cabeças. Esse era o primeiro lugar que queria conhecer.
Por sugestão do taxista (brasileiro, por sinal), ficamos em frente ao Padrão dos Descobrimentos, bem próximo à Torre.


Aliás, o Padrão é um monumento belíssimo construído com o objetivo de homenagear os homens que desbravam e descobriram tantos países, como o nosso.
Bem à frente do monumento está a Rosa dos Ventos, mapa mundi que glorifica os caminhos e trajetória dos portugueses na época das navegações. Além disso, o monumento fica às margens do Rio Tejo, que corta a capital portuguesa e que já foi cantarolado tantas vezes.




De lá é possível avistar a Torre de Belém e chega-se rapidamente à Torre com uma leve caminhada. No caminho, contemple algumas pessoas pescando e alguns chiques restaurante, bistrôs e hotéis, todos baixos, para não perder o charme da capital.


A Torre de Belém abre de terça à domingo a partir das 10 horas da manhã. Banhada pelo Rio Tejo onde outrora existiu a praia de Belém, é um dos monumentos mais expressivos da cidade e foi concluído em 1520. Infelizmente não pudemos entrar (pois a Torre estava fechada) mas a visão foi deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário