quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PORTUGAL – LISBOA

O nosso roteiro de viagem estava bastanteeee apertado, coisa que a maioria das pessoas entende que não é possível fazer, exceto para algumas pessoas como minha esposa e eu.
O nosso tempo na capital portuguesa era extremamente exíguo (6 horas) para aproveitar a cidade até a partida para Zurique.
A verdade é que estávamos seriamente pensando em aguardar esse tempo no aeroporto e dedicar uma viagem futura somente para essa maravilha Portugal.
Dentre os diversos atrativos da cidade, sempre tive uma grande vontade de conhecer alguns pontos específicos da cidade, como a Torre de Belém e se deleitar nos pasteis de Belém (ou de nata se forem comprados em qualquer outro local).

Como o mapa da cidade em mãos obtido na Lisboa Welcome Center (centro de informações do aeroporto) e com pouco tempo para passear decidimos fazer tudo de taxi (que aliás é uma pechincha).
Bom, a cidade de Lisboa é uma delícia e bem diferente da imagem que eu tinha na minha cabeça. É uma cidade pequena se comparada às demais cidades européias, o que lhe proporciona uma tranqüilidade contagiante. Além disso, é uma cidade muito charmosa.
Ruas íngremes e muitas subidas e descidas, as distâncias entre os pontos turísticos não pode ser considerada grande, aliás, eles ficam agrupados em alguns poucos lugares onde é possível utilizar o transporte público para chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário