quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PREPARAÇÃO DA VIAGEM PARA PORTUGAL, SUIÇA E ITÁLIA


Minha esposa e eu somos organizados quando o assunto é viagem, aliás, demasiadamente organizados.

Nas nossas férias aproveitamos as nossas tão merecidas férias para fazer uma das viagens mais planejadas de nossas vidas: Zurique-Milão-Veneza-Firenze-Nápoli-Roma.

A nossa organização costumeiramente nos rende ótimos frutos com belos descontos.

A organização da viagem começou em fevereiro. Isto porque, utilizamos as milhas do TAM FIDELIDADE para a emissão das passagens áreas. Exatos seis meses antes do vôo de partida, minha esposa e eu estávamos na frente de uma das lojas da TAM VIAGENS em São Paulo (no vôo de volta fizemos a mesma coisa).

E conseguimos emitir os trechos São Paulo-Zurique na ida (abrindo a passagem em Lisboa) e Roma-São Paulo na volta, pela TAP, cada trecho utilizando 30.000 pontos do TAM FIDELIDADE (graças à inclusão da TAM na STAR ALLIANCE).

Essa aliás, uma dica de ouro para quem pretende emitir bilhetes aéreos pela TAM ou por PARCEIRAS. Marque suas passagens no primeiro dia possível para a emissão ou você correrá um sério risco de não conseguir embarcar ou possivelmente terá que gastar muito mais milhas para isso.


As cidades que pretendíamos visitar já estavam bem definidas nas nossas cabeças, então, ainda no início do mês de março partimos para o próximo passo, a reserva dos hotéis.

Aqui residi mais uma dica, nunca deixem de consultar os comentários dos hotéis antes de fechar a reserva. Nós utilizamos bastante o TRIP ADVISOR e nunca nos arrependemos das escolhas feitas.

No mês de maio, efetuamos as reservas das passagens de trem pela TRENITALIA/EUROSTAR (www.trenitalia.com). A reserva é bem simples de ser feita também. Além disso, se você pretende viajar na alta temporada, considere pagar a taxa de reserva (de aproximadamente US$ 15,00 para não correr o risco de não conseguir embarcar no trem e horário que bem entender.

Ainda, caso visite países da comunidade européia, não se esqueça de fechar o seguro viagem de US$ 30.000,00...em alguns países mais burocráticos, esse seguro pode significar a sua entrada ou não no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário