sábado, 7 de janeiro de 2012

ITÁLIA – MILÃO – ESTÁDIO SAN SIRO E ALMOÇO NA VIA DANTE




Como bom brasileiro, adora assistir a jogos de futebol. E se tem uma coisa que nos remete à infância são os jogos dos Internazionale e do Milan no San Siro (ou Giuseppe Meazza).
Poucas cidades européias possuem dois grandes times que rivalizam tanto quanto Milão.

Quando decidimos ir à Milão, um dos lugares que eu mais tinha vontade de ir era o Estádio San Siro. Para chegar até lá é preciso pegar um ônibus, mas nada muito demorado ou dificultoso.





O estádio é maravilhoso por fora, um dos mais bonitos que conheci. Por dentro, por não pertencer a nem ao Milan tampouco à Internazionale, não possui um grande museu. Na verdade o museu é pequeno sendo que metade do espaço é reservado para as conquistas da Inter e a outra metade para as conquistas do Milan. Grandes jogadores brasileiros como Ronaldo, Kaká e Adriano são mencionado no museu.






Além disso, é possível visitar os vestiários dos dois times. O do Inter é mais simples enquanto o do Milan ostenta o estilo do seu presidente, Berlusconi.




Saindo do estádio fomos para a famosa Via Dante, localizada entre o Castelo Sforzesco e o Duomo. A rua é agradabilíssima repleta de lojas de marcas e restaurantes a um preço bastante acessível, perfeito para nos deliciarmos com as massas, risotos e gelatos italianos.

Pizza de presunto parma

Nenhum comentário:

Postar um comentário