sábado, 21 de janeiro de 2012

ITÁLIA – VENEZA – BASÍLICA DE SAN MARCO




Veneza é uma cidade voltada totalmente para o turismo. Tenha isso em mente! Essa é a razão pela qual tudo é pago nessa cidade (exceção da fantástica Basílica de San Marco).

Em qualquer lugar da Piazza San Marco, mas em especial próximo à Basílica, é importante notar que cada centímetro aqui é disputado entre pombas e turistas e cada foto deve ser conquistada.

Aqui aprendemos uma regra de ouro. Depois da disputa incessante por espaço que tivemos na cidade no dia em que chegamos, aprendemos uma ótima lição. Por ser uma cidade turística, tudo começa a funcionar após as 9 da manhã, horário que as excursões chegam na Piazza San Marco. Assim, se quiser tirar ótimas fotos e aproveitar com calma a Basílica existe uma regra simples de ser seguida...chegue cedo, antes das 9 da manhã. O lado ruim disso é que exceto a Basílica todas as lojas e muitos pontos turísticos ainda estarão fechados.








Mas e daí? Existe algo mais gostoso do que passear por Veneza ou ficar observando a Piazza e Basílica de San Marco?

A Basílica abre às 9h45 de segunda à sábado e a partir das 14h no domingo, a entrada é gratuita, porém, mulheres com blusa regata e homens de bermuda (curta) não entram. Aliás, essa regra vale para quase todas as igrejas da Itália. Para as mulheres é possível alugar um lenço por 1 euro.

A Basílica recebeu esse nome por foi construída para guardar o corpo de San Marco e o seu estilo bizantino é surpreendentemente bonito. O interior da igreja também impressiona. É certamente uma das igreja mais fantásticas que já visitamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário