sábado, 14 de janeiro de 2012

ITÁLIA – VENEZA


Seria redundante dizer que Veneza é uma cidade especial, romântica e uma das cidades mais visitadas do mundo. Mas é isso mesmo que ela é.

Mais do que isso, Veneza é única e deve ser entendida assim. Não existe clichê pior do que ouvir dizer que tal cidade é a “Veneza do Norte”, ou “Veneza do Brasil”. As outras cidades que me desculpem, mas não existe cidade igual a Veneza.

E é muito fácil de se chegar a essa conclusão, pois que cidade do mundo é formada por 117 ilhotas e uma infinidade de ruelas, onde não transitam carro (pois não existem ruas) e todo o transporte público é feito por vaporettos (transporte público) ou barcos e lanchas. Além disso existem as gôndolas, tão famosas quanto a própria cidade.

Agora, uma dica útil é conseguir um mapa tão logo você chegue à Veneza. O centro é relativamente pequeno, mas as vielas poderão confundi-lo. Apesar disso é possível fazer a sua orientação pelas placas espalhadas pela cidade e relativamente bem organizadas.


Ande bastante pelas ruelas e se perca nas ruas românticas dessa cidade linda.

Se você não estiver com muita vontade de andar, tudo bem. Você pode adquirir o Venice Card, válido para transporte público (vaporetto). Outra opção é comprar os bilhetes conforme constatar a necessidade (mas o preço do bilhete individual é bem mais caro do que comprar o Venice Card.

A principal estação de trem (Stazione Santa Luzia) tem ligação com o restante da cidade por meio de Vaporeto e para as rodovias.

Para comer, fuja dos restaurantes que ficam na Piazza San Marco pois além dos preços astronômicos, a qualidade nem sempre é tão boa.

Quanto mais longe da Piazza, mais barata a refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário