sábado, 25 de fevereiro de 2012

ITÁLIA – FLORENÇA – PIAZZALE MICHELANGELO



Cruzando a Ponte Vecchio, uma boa caminhada por subidas e degraus os levará para a melhor vista da cidade, a Piazzele Michelangelo. Para os mais sedentários, como eu, algumas paradas na subida da escadaria que leva à Praça é crucial. No entanto, cada degrau subido é muito bem recompensado.





A vista do local pode ser reconhecida em quase todos os filmes que mencionam a cidade.
A praça é bastante movimentada durante todo o dia e é bem possível que você precise disputar espaço com os diversos turistas para tirar uma bela foto.




4 comentários:

  1. Realmente a vista da Piazella Michelangelo é de cair um queixo! Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Florença é uma cidade realmente incrível e a gente se dá conta disso quando vai passear no Piazzale Michelangelo e vê como é bela do ponto de vista arquitetônico. Aliás, o Piazzale Michelangelo é o meu pôr do sol favorito! :)
    Estou lendo os seus artigos sobre a Italia. Você chegou a visitar o The Mall ( http://www.themall.it ), um outlet que fica a uma meia horinha de Florença?
    Abs
    Barbara

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara, tudo bem? Infelizmente eu não tive tempo para fazer compras. A nossa viagem pela Itália foi feita em 15 dias e o nosso foco foi conhecer pontos turistícos (e outros um pouco menos turísticos) além de nos deliciarmos na culinária italiana.
    de qualquer forma, obrigado pela dica.
    um abraço

    ResponderExcluir