segunda-feira, 9 de abril de 2012

VALE À PENA COMPRAR O ROMA PASS?


Vale à pena comprar o Roma Pass? Vamos aos fatos.

O Roma Pass é um cartão magnético que tem o custo de 25 euros e tem como principais características: (i) fornecer ao portador a possibilidade de utilizar o transporte público da cidade por três dias, contados da data de validação do cartão bem como (ii) permitir gratuitamente e sem fila a entrada em dois museus e sítios arqueológicos, incluindo o Coliseu (a entrada para o Palatino e Foro Romano está incluído no preço do Coliseu). Para os demais sítios arqueológicos e museus, o Roma Pass não proporciona um desconto no ingresso.
Para quem viaja para a capital italiana no verão, as filas de espera para comprar o ingresso e entrar no Coliseu podem demorar até 2 horas. Em nossa opinião, uma viagem internacional onde o tempo é sempre escasso, qualquer tempo ganho em filas é sempre muito bem vindo.
Além disso, a fila do Palatino/Foro Romano também pode fazer com que você perca um precioso tempo na viagem.


Por essa razão, aliado à facilidade de locomoção no transporte público, entendemos que os 25 euros necessários para a aquisição do Roma Pass são muito bens gastos.
É verdade que muitos dos passeios em Roma devem ser feitos à pé, afinal, Roma é uma cidade deliciosa e não há nada melhor do que andar para conhecer a cidade e as pessoas que lá residem, mas queira ou não, o uso de metrô e ônibus serão necessários em determinados momentos.
E você, já teve alguma experiência que valha a pena compartilhar com relação ao uso do Roma Pass?

Nenhum comentário:

Postar um comentário