sábado, 28 de abril de 2012

ITÁLIA – ROMA – PIAZZA NAVONA, CASTEL SANT´ANGELO





A Piazza Navona é uma das mais célebres e bonitas praças do estilo barroco do mundo e é onde está localizada a sede da embaixada brasileira na capital italiana.

A Piazza já albergou o mercado da cidade entre os séculos XV e XIX. Posteriormente, o mercado  foi transferido para o Campo de´ Fiori

No seu centro está localizada a Fontana dei Quattro Fiumi, ao centro e representa os quatro continentes do mundo, cortados pelos seus principais rios, Nilo, Ganges, Prata e Danúbio. É também nessa praça que está localizada a famosa Fontana di Nettuno e a Fontana di Moro




 
Além disso, é utilizada para diversas manifestações artísticas e existem deliciosos cafés espalhados à sua volta. Sei que é difícil escolher, mas este lugar merece que você sente, delicie um bom "espresso" aproveitando para observar as peculiaridades do local e as belíssimas telas expostas pelos artistas locais

Quase do outro lado da cidade, bem longe da Piazza Navona e bem próximo ao Vaticano, encontra-se o Castel Sant´Angelo também conhecido como Mausoléu de Adriano diante da Ponte Sant´Angelo que cruza o Rio Tibre.

O Castelo teve a sua construção iniciada pelo Imperador Adriano, no ano de 123 d.C. para servir como mausoléu pessoal e familiar.

Pouco tempo depois, em 403, passou a servir como Muralha Aureliana. Durante a época medieval tornou-se uma importante fortaleza.
Hoje, o castelo apresenta uma das mais belas vistas do Rio Tibre e da Cúpula da Basílica de San Pietro.
Além disso, existe um charmoso e delicioso restaurante no Castelo, onde se pode apreciar ao fundo tanto o Rio Tibre quanto a Basílica de San Pietro.



O horário de visitação do castelo é das 9 às19:30 e o preço normal da entrada é de 8,50 euros. Obs. Esse valor varia quando estiver sendo exposta alguma mostra cultural.





2 comentários:

  1. Oi Vinicius,

    Arruma o título e o primeiro parágrafo: é Piazza Navona (ou você está fazendo um experimento SEO?)
    ;-) Um dos meus lugares favoritos em Roma e onde fica a Embaixada do Brasil. Como somos chiques, a nossa embaixada fica em um dos prédios mais imponentes de Roma!

    Até mais, abs Barbara

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimooo obrigado, Bárbara!
    Os erros já foram corrigidos.
    um grande abraço

    ResponderExcluir