sexta-feira, 10 de outubro de 2014

BRASILIA, COMO É LEGAL A NOSSA CAPITAL FEDERAL PARA ADULTOS E PARA CRIANÇAS


Já perdi as contas de quantas vezes estive em Brasília trabalhando, mas nunca tive tempo necessário para conhecer devidamente a nossa capital federal. Entre uma reunião e outra, o maior tempo que eu tinha era pegar um taxi e dar uma volta rápida pela praça dos três poderes.

Mas foi aí que surgiu uma oportunidade de ouro. Casamento de um grande amigo bem na volta da nossa viagem de Bora Bora. Era a oportunidade perfeita para conhecer (de verdade) a capital federal.

Alugamos um carro e teríamos três dias inteiros para passear por Brasília!

Fomos numa sexta pela manhã e voltamos no domingo (7 de setembro), ou seja, o ultimo dia foi perdido pois como tinha desfile, as visitações foram canceladas.

Mesmo assim deu para aproveitar muita coisa e entender um pouco mais dessa cidade fantástica com uma arquitetura encantadora.

Dividimos os passeios em dois dias e tentamos fazer tudo de uma forma a não cansar o nosso filho, Fernando que tem dois anos.

Aliás, para não tornar enfadonha a viagem com crianças é crucial que todos os passeios sejam feitos com calma e que sejam respeitados momentos de brincadeiras das crianças.


Por isso, dividimos os dois dias assim: Primeiro dia, passeio no memorial JK

e a Catedral Metropolitana
 Faremos um post específico do Memorial e da Catedral. Quando saímos da Catedral decidimos abortar a visita no Itamaraty pois percebemos que o Fernando estava ficando com sono e além de não aproveitarmos o passeio, atrapalharíamos o passeio dos outros.


Segundo dia, praça dos três poderes, com visita no Congresso Nacional e no STF. É possível visitar o Palácio do Planalto aos domingos, mas como era 7 de setembro...as visitas foram suspensas.
 



Para o Fernando a viagem também foi ótima! Ele pode aproveitar que a cidade é descampada e correr o quanto quis atrás de pombas, brincar de pega-pega, fazer da rampa do STF uma pista para os seus carrinhos! Não sei se quem gostou mais de Brasilia foram os adultos ou o Fernando.


Valeu muito à pena passear por Brasília.




Nenhum comentário:

Postar um comentário