sábado, 4 de outubro de 2014

INTERCONTINENTAL BORA BORA RESORT AND THALASSO SPA




Já viajei muito e fiquei em diversos hoteis em muitos países, mas nada, nada se compara ao Intercontinental Bora Bora Resort and Thalasso Spa.

Chegamos no Aeroporto de Bora Bora e, ao sairmos do avião, havia um guichê do hotel onde um simpático funcionário nos aguardava. Imediatamente pediu para um funcionário retirar as nossas malas e colocou em uma lancha que nos levou ao hotel.


Ao chegarmos no hotel, uma concierge nos levou em um daqueles carrinhos de golf para conhecer todo o hotel (spas, restaurantes, piscina, etc) e, após essa primeira impressão maravilhosa, nos levou para uma mesa, nos serviu um drink de baunilha delicioso e, como havíamos chegado por volta das 9 da manhã e o nosso check in iniciava somente às 14 horas, nos levou a um “day use”, quarto e banheiro com tudo o que é necessário para tomar um banho e relaxar até a hora do check in.








Às 14 horas fomos levados até a nossa Villa (Emerald Overwater Bungalow) que tinha mais de 70 m2.

 Logo na entrada, uma sala maravilhosa, com uma mesa de centro com fundo de vidro para alimentar os peixes que ficam embaixo da Villa. Aliás, a sala é muito grande, com escritório muito aconchegante e todo envidraçado, o que dá uma vista maravilhosa para o mar perfeito de Bora Bora.





O quarto também é maravilhoso e todo envidraçado, a cama muito boa e um menu de travesseiros para agradar a todos. 


Uma coisa que achei fantástica foi deixar em ambientes distintos o vaso sanitário e o chuveiro. A privacidade é fundamental. Aliás, o banheiro tinha uma banheira deliciosa, muitas amenidades, um ótimo chuveiro e duas pias, o que facilita muito e dá uma individualidade muito boa para o casal.






O closet também possui um tamanho muito bom.

Mas o que mais me agradou foi, sem dúvidas, o deck. Como não se apaixonar por uma vista dessas!

Após o mergulho no mar...uma ducha com água doce, perfeito!

Bom, poderíamos passar o dia todo no quarto e na praia em frente ao hotel, mas o Intercontinental tem muito mais o que oferecer.

Além disso, o serviço de concierge do hotel foi impecável. Todos os dias, quando voltamos ao nosso quarto de hotel, havia chocolate e água mineral em nossa cama.




Outro ponto fortíssimo do hotel é a área onde estão concentrados os restaurantes e uma área de convivência romântica, mais muito romântica.

Fizemos nossas refeições em dois restaurantes, no “Reef” e no “Sands”.

O “Reef” é um restaurante mais sofisticado onde eram servidos os cafés da manhã, com um buffet interminável e para todos os gostos. Se você for ao hotel, não deixe de comer o abacaxi, o mais doce que comi na minha vida. Como a minha esposa diz, ao terminar de comê-lo, parece que fica com um gosto de leite condensado no fundo, maravilhoso! Os iogurtes e as omeletes também eram de comer rezando. Apesar de ficarmos quase uma semana no hotel, não foi possível comer tudo o que ele.

Tivemos também alguns jantares no Reefs que alguns dias servem buffet e outros “a la carte”. Os preços são muitoooo salgados, em torno de USD 100,00 por pessoa (sem bebida alcoólica), por isso é imprescindível fechar a meia pensão. A comida é fantástica, principalmente no “a la carte”, mas não se esqueça, na Polinésia Francesa os pratos são servidos em pequenas porções, então alguns dias saímos com um pouco de fome.


A tática que utilizamos foi levar algumas coisas do Brasil (bolachas, amendoins) e comprar chocolates, vinhos e champanhe no Free Shop de Santiago, assim conseguíamos “enganar” a fome entre o café-da-manhã e o jantar.











O “Sands” tem um ambiente mais despojado, é possível fazer as refeições na areia, mas a qualidade é tão boa quanto o “Reef”. Neste restaurantes os pratos são mais simples, mas o ambiente é igualmente delicioso.









Outra informação importante é que o hotel fica longe do centro da cidade, assim, se você quiser ir até o centro para conhecer, basta ver o horário das lanchas que partem de um hotel para o outro. Também é possível passar o dia no outro hotel Intercontinental da ilha, o “Le Moana”. Nós fomos conhecer, mas o Thalasso é incomparavelmente melhor.

O resumo geral foi o melhor possível. Clima romântico, imagens que não saem da cabeça, conforto que nunca tive igual. Esse é um hotel em que o hóspede se sente bem. Na nossa ultima noite no hotel , para se ter uma ideia, recebemos uma carta informando que teríamos o “late check out” graças ao cartão Ambassador. Essa carta nos informava o numero que podíamos ligar para que o portador viesse retirar as malas e o horário que a nossa lancha sairia para nos levar ao aeroporto.

O hotel é muito caro, o mais caro de Bora Bora, mas conhecemos pessoas de todos os hotéis e nenhum é tão bom quanto esse. Considerando que essa é uma viagem especial, acho que vale à pena apertar um pouco mais no orçamento para ficar nesse hotel dos sonhos


Ps. Este não é um post patrocinado e todas as informações acima são baseadas única e exclusivamente na minha experiência pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário