segunda-feira, 13 de outubro de 2014

BUENOS AIRES COM CRIANÇAS


Buenos Aires é o primeiro destino para os brasileiros que pretendem se aventurar longe das terras tupiniquins.

E isso tem razão de ser. Além da proximidade física (um voo de São Paulo para Buenos Aires dura aproximadamente duas horas e meia, menos do que ir para o Nordeste), os preços são bastante convidativos e as opções de passeios são as mais variadas possíveis.


Já havia visitado Buenos Aires anteriormente, mas dessa vez tinha uma razão mais do que especial para viajar para lá. Aproveitar o feriado na capital porteña com minha esposa e meu filho. 



E  por que Buenos Aires?

Aproveitamos os dois motivos mencionados anteriormente (proximidade e baixo custo), aliamos com uma ótima promoção para emissão de trechos a 8 mil pontos pelo Multiplus Fidelidade, a falta de obrigação em visitar os pontos turísticos (que já conhecíamos em viagens anteriores) e uma grande oportunidade de aproveitar um feriado tranquilo com o nosso filho, Fernando, de dois anos e meio.

É claro que viajar com criança requer alguns cuidados especiais, dentre os quais destacamos:
              1)      Conhecer bem a temperatura que você enfrentará no país visitado;
              2)      Um hotel bem localizado, próximo dos pontos que pretende visitar, mas também é essencial estar perto de mercado e restaurantes;
              3)      Um quarto confortável, com uma cama (ou berço) para o seu filho;
           4)      Alguns dos brinquedos que ele mais gosta (facilita muito a ambientação) e algum presente (crianças nessa idade adoram ganhar presentes);
        5)      Itens pessoais como roupa (de frio e de calor), fralda (se ainda estiver usando), leite (pelo menos para os primeiros dias da viagem), mamadeira, e outros itens que julgue importante.

Além desses itens, é de suma importância deixar a viagem o mais agradável possível para o seu filho, para isso, as compensações são essenciais. Assim, se você pretende visitar um museu, converse com ele e explique que em seguida vocês irão visitar uma praça ou um parque para que ele possa brincar com pássaros ou no parquinho.


No nosso caso essa compensação funcionou perfeitamente. Conseguimos visitar todos os locais que queríamos e ele também aproveitou bastante.

A comida argentina é muito parecida com a brasileira, portanto, comer não deve ser um grande problema. De qualquer maneira, tente escolher um restaurante que sirva pratos que agradarão o seu filho.

Por fim, se o dia foi muito corrido, fique no hotel à noite e aproveite para brincar com o seu filho. Ele vai adorar essa atenção só para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário