quinta-feira, 23 de outubro de 2014

FESTIVAL GASTRONÔMICO DO ZÉ MARIA

Além de visitar as mais belas praias do Brasil, eu tinha uma certeza quando fechei a viagem para Fernando de Noronha, a que eu iria ao Festival Gastronômico do Zé Maria, o mais festejado da ilha. O festival ocorreu todas as quartas e sábado e o custo é elevado, R$ 160,00 por pessoa, não incluído qualquer tipo de bebida.

 É conveniente fazer a reserva antecipadamente. Fomos informados que uma semana é suficiente, embora tenhamos feito a reserva com dois meses de antecedência.

O festival começa às 20:30 e termina por volta das 23:00.


 Os pratos são colocados na mesa por volta das 21 horas e o próprio Zé Maria faz a apresentação de todos os pratos. Quando estivemos no festival, o Zé Maria estava viajando e apresentação dos pratos foi feita pelo seu filho, o Tuca, que ganhou a simpatia de todos pelo carisma e jeito despojado de apresentar tudo.




A mesa é muito, mais muito diversificada e além da paella, carro chefe do Festival, é possível se esbaldar com os maravilhosos sushis, saladas, diferentes tipos de arroz, farofa, carne vermelha e, é claro, com os frutos do mar. Tudo com muita fartura e com reposição imediata. 





Tente deixar “um espaço” para a sobremesa, igualmente deliciosa e farta.


Todos tinham razão, o Festival Gastronômico é um passeio imperdível para quem está em Fernando de Noronha, não deixem, em hipótese alguma, de fazer conferir.




*Este não é um post patrocinado e as impressões acima foram feitas única e exclusivamente com a minha experiência pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário