domingo, 21 de junho de 2015

SUGESTÃO DE PRAIAS EM NORONHA – MANHÃ NO SUESTE, TARDE NO SANCHO



É difícil escolher um roteiro para Noronha, especialmente quando se tem poucos dias na ilha. Uma dobradinha infalível é Sueste e Sancho. As duas praias foram objeto de licitação e hoje, para entrar nas praias é necessário pagar a taxa para a Econoronha.

Você pode pagar a taxa pela internet (https://www.parnanoronha.com.br/vendas/vendaonline.aspx) ou comprar diretamente em um dos dois quiosques na ilha. Um dos quiosques está localizada na Praça Flamboyant, bem próxima à Vila dos Remédios e a outra na ICMBio. Mesmo se você pagar a taxa pela internet terá que validá-la em um desses quiosques. Leve o comprovante e você receberá um cartão com validade de uma semana. Você pode entrar quantas vezes quiser nas duas praias durante esse período.

Bom, ingresso na mão, vamos para a diversão.




A praia do Sueste é perfeita para o mergulho e para encontrar tartarugas gigantes, diversos tipos de peixe e, se você tiver sorte como nós, até tubarões limão ou lixa.

Uma dica é chegar cedo. Quanto antes você chegar, menos gente estará mergulhando e maior a chance de apreciar a vida marítima. Para mergulhar no Sueste é necessário o uso do colete salva-vidas, mesmo que você seja um mergulhador experiente.

Como este não é o nosso caso, alugamos, além do colete, óculos, snorkel e pé de pato.

O passeio foi delicioso e vimos todos os animais que procurávamos. Além disso, o mar do Sueste é lindo e as águas límpidas facilitam o passeio. Adoramos.










Saindo do Sueste, vá para o Sancho. Essa é a minha praia favorita e eu passaria dias somente nessa praia.

Com a privatização da praia, algumas melhorias, como pontos de apoio com venda de bebida, comida e uma passarela de acesso.




Aliás, o acesso à Noronha não é dos mais fáceis. Veja pela foto a fresta entre duas rochas que você tem que descer para chegar na praia.

Depois dessa descida, são mais 155 degraus. Achou muito?

Espere para ver a praia que o aguarda. É ou não é a praia mais bonita do Brasil? Eu não tenho dúvidas!











Nenhum comentário:

Postar um comentário