terça-feira, 4 de agosto de 2015

AMSTERDAM – HEINEKEN EXPERIENCE

 
A Holanda possui duas das cervejas que eu mais aprecio, a Amstel e a Heineken. E, para mim, um dos pontos altos da nossa viagem era entrar no Heineken Experience, uma experiência única para os adoradores de cerveja, como eu.

Localizada na parte central da cidade, a melhor forma de chegar é andando (é bem perto da placa IAmsterdam no centro da cidade) ou de tram (16,24 ou 25, descendo na estação Marie Heinekenplein). Basta perguntar para qualquer pessoa que eles lhe informarão a melhor forma de chegar.



 
Outra dica importante é comprar o seu ingresso antecipadamente neste site. O desconto de dois dólares não conta muito mas o tempo que voce economizará na fila certamente fará a diferença.

A experiência consiste em ensinar aos visitantes o processo de fabricação da cerveja, o que eu achei interessantíssimo.


 
O passeio possui diversos ambientes e o tour é em inglês. Interessantíssimo! Aliás, os guias ficam sempre nos mesmos ambientes e é voce quem vai passeando, no seu ritmo e escuta as histórias que mais lhe interessam.



 
Para nós, o ponto alto do passeio foi em uma sala de cinema, em 3D, que simula o processo de envasamento da cerveja. Achei sensacional.



 
A segunda parte mais interessante do passeio, uma sala onde um mestre cervejeiro ensina a melhor forma de tirar o chopp e de degusta-lo, fantástico.











 
Ao final do passeio, os visitantes vão para um bar/lounge onde podem beber mais dois chopps médios ou um chopp grande.

Adorei o passeio e aconselho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário