terça-feira, 18 de agosto de 2015

ONDE SE HOSPEDAR EM PARIS


Basta estar em Paris para aproveitar as maravilhas da cidade. Pouco importa se voce terá que pegar metrô ou trem, afinal voce está em Paris.
Estive três vezes na cidade luz e cada vez que volto para a cidade, eu acabo ficando mais criterioso. Na primeira vez que estive por lá, aos 18 anos, fiquei em um hostel super bacana, o Le d´artagnan. Mas o hostel ficava longe de tudo e perdi muito tempo para explorar a cidade.
Na minha segunda vez na cidade, no réveillon de 2010/2011, já casado, optei por uma opção melhor (mas que coubesse no bolso). Queríamos ficar em um bairro não muito longe das atrações turísticas mas que fosse perto de metrô e com opções de restaurante e mercado próximas dali. Ficamos no Campanile Paris 11 bem próximo da praça da bastilha, com ótimas opções de bistrôs. O quarto é pequeno mas o café da manhã delicioso. Para a economia que queríamos fazer, eu tenho certeza que poucas opções nos agradaria mais do que essa.



No entanto, da ultima vez que fomos para a cidade, no réveillon de 2014/2015, uma das poucas certezas que eu tinha era a de que gostaria de ficar no bairro de Saint Michel. A nossa opção foi ficar no Mercure Paris La Sorbonne. É bem verdade que o hotel não é baratinho, ainda mais nessa época do ano. Mas como estávamos com o Fernando, nosso filho de três anos, precisamos de um lugar super bem localizado, com mercado próximo, próximo a um parque (é sempre bom ter um lugar para ele gastar energia) e com ruas superrrr transadas para aproveitarmos a noite. Além disso, há estações de metrô bem perto do hotel, além da catedral de Notredame e do Rio Sena....lugar mais romântico é impossível.


Aliás, esse é para mim o melhor bairro para se hospedar. Se estiver fora de temporada, o preço dos hotéis despenca e as opções aumentam muito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário