terça-feira, 5 de outubro de 2010

Madri - Boas surpresas




No nosso segundo dia fomos surpreendidos. Pretendíamos ir para Ávila, para conhecer o  famoso Aqueduto da cidade, mas uma greve do trem de alta velocidade nos fez mudar de idéia.
A mudança de planos nos trouxe uma grande novidade. Resolvemos ir ao “Parque Del buen retiro” (en.wikipedia.org/wiki/Buen_Retiro_Park)e ficamos impressionados. Primeiro pelo tamanho do parque e depois pela quantidade de bons motivos para visitá-lo. Além da diversidade de árvores você pode andar de pedalinho e um lago maravilhoso. Visitar o museu de Velazquez. Encontramos ainda um orquidário que é muito parecido com o palácio de cristal de Curitiba. Ou seja, o período que passamos por lá foi muito pouco para a quantidade de atrações.
De lá decidimos ir para o Museu “Reina Sofia” e seus Picassos, Goya, etc (www.museoreinasofia.es/index_en.html).
Por indicação de um amigo, fomos a um show de flamenco na tradicional “Torres Bermejas”( www.torresbermejas.com), com menos pirotecnia e muito mais dança. O lugar é fantástico e a dança maravilhosa. Também por indicação, decidimos não jantar no local. Segundo as informações desse meu colega, o preço é muito alto e a comida não vale à pena. Assim, optamos por um belo vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário