domingo, 17 de outubro de 2010

RIO GRANDE DO NORTE – PRAIA DA PIPA



O nosso último dia no Rio Grande do Norte estava rodeado de muita expectativa, afinal, era o dia da Praia da Pipa, mais famosa do litoral potiguar.
A nossa primeira surpresa foi saber que a Praia da Pipa não era uma praia e sim um complexo com 4 praias principais e outras secundárias (www.pipa.com.br) . Conhecemos três delas: 1) Cacimbinhas: com sua areia branca e rodeada por falésias fantásticas; 2) Praia do Madeiro – sem sombra de dúvidas o ponto alto da viagem.  O acesso é feito por meio de escadas, e bote escadas nisso. É necessário descer mais de 100 degraus até alcançar essa maravilha. E vale muito a pena. Uma das imagens mais marcantes da viagem, onde é possível fazer caminhada por areias brancas e fofas, aproveitar o mar que não é tão forte neste lugar ou, se preferir, ficar deitado em um quiosque torrando no sol e tomando água de coco. Fantástico! E para terminar; 3) Baia do Golfinho. Pegamos uma lancha e no meio do oceano é possível ver a maravilha dos golfinhos pulando. Além disso, o mergulho nesse santuário é quase obrigatório!



Sem sombra de dúvidas esse é um lugar que merece uma nova visita!
À noite, decidimos ir ao restaurante Tábua de Carne, com um rodízio delicioso de comida nordestina por um preço bem justo para quem está habituado aos preços de São Paulo (R$ 27,90 por pessoa).
A viagem acabou mas a vontade de voltar aumenta a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário