quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TOLEDO e a volta ao Brasil


Em nosso último dia  decidimos conhecer a medieval Toledo. Compramos o bilhete do Trem de Alta Velocidade da RENFE no dia anterior (mas poderíamos ter comprado pela internet pelo site http://www.raileurope.com.br/ ). Achamos o preço bem justo, algo em torno de 80 reais por pessoa, ida e volta. O trem parte da Estação Atocha, que é interligada ao metrô local. Além disso, estava pontualmente na hora prevista. Uma maravilha. Viajamos os aproximados 120 kilometros que ligam a capital espanhola a Toledo em meia-hora, em um trem confortável e limpo.


A chegada à Toledo nos deixou embasbacados. Pegamos o ônibus turístico (que é oferecido assim que você chega na cidade a um custo de 5 euros) e tivemos uma das vistas mais maravilhosas da cidade...a vista de fora. Toledo é linda! Parecia que estávamos vivendo no século XVI. Além das fotos tiradas do lado de fora da cidade, com uma vista panorâmica incrível, as fotos do Alcazar e principalmente da catedral valem a viagem. O resto é aproveitar o tempo e entrar no clima daquela cidade maravilhosa.


Infelizmente tivemos que voltar para Madri e pegar o nosso voo de volta para o Brasil. Ficaram as belas lembranlas e fotos de uma semana incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário