domingo, 19 de janeiro de 2014

TAM FIDELIDADE


**Atualizado em 19 de janeiro de 2014

A regra para acúmulo de pontos em qualquer programa de fidelização é simples, quanto mais você voa por uma companhia aérea, maior será o seu status dentro desse programa.
O programa de Fidelidade da TAM não foge à regra. Para a obtenção de uma passagem cortesia para voos dentro do Brasil (ida ou volta) é necessária a obtenção pontos que variam de 5.000 a 35.000 dependendo de diversos fatores, dentre eles se existe ou não promoção e a época do ano em que você viaja. Normalmente viagem em feriados exige um numero maior de pontos. Normalmente emite-se passagens nacionais com 10.000 pontos

Para voos TAM dentro da América do Sul (exceto nacionais) são necessários pontos que podem variar de 7.000 até 50.000 pontos, sendo o mais comum emitir passagens com 20 mil pontos o trecho. Para os Estados Unidos, de 25.000 até 115.000 e para a Europa, de 30.000 até 130.000, lembrando que essa pontuação poderá mudar de acordo com a antecedência que os voos são marcados e com a disponibilidade de assentos.
Após a inscrição no programa, a obtenção de pontos se inicia na compra dos bilhetes aéreos. A TAM divide a faixa de pontuação de acordo com o valor pago pela passagem. A TAM atribui cinco faixas de passagens atribuindo a seguinte pontuação em cada uma delas: (i) a tarifa mega promo (não atribui pontos), basico (atribui 500 pontos na aquisição de passagem), flex (atribui 1000 pontos na aquisição de passagem), top (atribui 1500 pontos na aquisição de passagem) e top (atribui 1500 pontos na aquisição de passagem).
Ao aderir ao programa, a TAM lhe atribui o “cartão branco” onde o participante obterá a pontuação mencionada no item acima quando fizer alguma viagem.
Para ser promovido para o “cartão azul” o participante deverá acumular 15 mil pontos ou 15 trechos efetivamente voados no prazo de 1 ano. Ao alcançar essa categoria azul, o participante ganhará pontuação bônus de 25% em cada vôo. Essa bonificação não é válida para promoção para outras categorias.  Para se manter nessa categoria é necessário que o participante atinja a quantidade de 15 mil pontos ou 15 trechos voados nos anos subbsequentes. A renovação da categoria e análise dos pontos obtidos ocorre no mês de março. Caso o participante não obtenha os pontos necessários retornará à categoria branca, lembrando que os pontos de bonificação não são válidas para manutenção na categoria.
Para ser promovido para o “cartão vermelho” o participante deverá acumular 50 mil pontos ou 50 trechos voados efetivamente voados no prazo de 1 ano. Ao alcançar essa categoria vermelha o participante ganhará pontuação bônus de 75% em cada vôo, cuja bonificação não é válida para promoção para outras categorias. Check-in e embarque prioritário e acesso à Sala Vip dos aeroportos da TAM e das empresas membros da Star Alliance. Para se manter nessa categoria é necessário que o participante atinja a quantidade de 50 mil pontos ou 50 trechos voados todos os anos. A renovação da categoria e análise dos pontos obtidos ocorre no mês de março. Caso o participante não obtenha os 50 mil pontos ou trechos retornará à categoria azul.
Para ser promovido para o “cartão vermelho plus” o participante deverá acumular 100 mil pontos ou 100 trechos voados efetivamente voados no prazo de 1 ano. Ao alcançar essa categoria vermelha o participante ganhará pontuação bônus de 100% em cada vôo, cuja bonificação não é válida para promoção para outras categorias. O participante poderá ganhar um upgrade da classe economica para a executiva, dependendo da disponibilidade, tabela preferencial de resgate, Check-in e embarque prioritário e acesso à Sala Vip dos aeroportos da TAM e das empresas membros da Star Alliance inclusive para um acompanhante. Para se manter nessa categoria é necessário que o participante atinja a quantidade de 100 mil pontos ou 100 trechos voados todos os anos. A renovação da categoria e análise dos pontos obtidos ocorre no mês de março. Caso o participante não obtenha os 100 mil pontos ou trechos retornará à categoria vermelha.
Para ser promovido para o “cartão preto” o participante deverá acumular 150 mil pontos ou 125 trechos efetivamente voados no prazo de 1 ano. Além dos benefícios atribuídos ao cartão vermelho plus, o portador do cartão preto possuirá uma linha direta para falar com a TAM, check-in preferencial na marcação de assentos e atendimento exclusivo na Central de Atendimento TAM e poderá levar a familia toda na sala vip da companhia nos aeroportos que tiverem esse serviço. Caso o participante não obtenha 150 mil pontos voados no período de um ano, retornará à categoria vermelha.

Lembrando que a validade das milhas é de 2 anos contados da data de aquisição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário