sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PRAGA – STARE MESTO (CIDADE ANTIGA)

 Era com muita expectativa que chegávamos a Praga, afinal, essa é uma das capitais mais festejada por brasileiros nos últimos anos. Como aconteceu em outros lugares ficamos em um hotel bem próximo à estação de metrô. Mas além disso ficamos bem próximos de algumas das principais atrações turísticas da cidade.


Ficamos a dois quarteirões da powder tower, torre que parece ter saído dos livros de Harry Potter e bem próximos da cidade antiga.

Prefeitura de Praga 



Aliás, é dalí que começamos o relato de Praga. Praga é uma das capitais mais românticas do mundo, portanto, andar por ela é uma obrigação.

Fiquei impressionado com a cidade. Qualquer viela que andamos é linda e dá vontade de parar para tirar fotos. Além disso, os restaurante e bares são um convite para os casais apaixonados.

Chegando na Stare Mesto demos de cara com uma praça super charmosa com várias barraquinhas de comidas e pessoas incrivelmente simpáticas. Na praça, além das barraquinhas, está localizada a igreja de Nossa Senhora Tyn, a prefeitura e o relógio astronomico.


Demos de cara com a prefeitura e não perdemos a oportunidade de subir no seu topo. A subida é bastante tranquila e a parte final pode ser feita de elevador. A vista da cidade é belíssima.



Apreciamos o relógio astronômico e esperando ansiosamente o horário para ver o show do relógio (que não achamos graça alguma....mas estando em Praga não tem como deixar de ver o show, especialmente pois ele ocorre todas as horas e dura pouco mais de cinco minutos).









Demos de cara com a prefeitura e não perdemos a oportunidade de subir no seu topo. A subida é bastante tranquila e a parte final pode ser feita de elevador. A vista da cidade é belíssima.





Na frente fica a igreja de Nossa Senhora Tyn, uma das mais belas da cidade. Tivemos um pouco de dificuldade para encontrar a entrada da igreja, mas após algumas voltas finalmente encontramos. 



Para facilitar, a entrada fica bem na frente da praça (ande atrás dos bares que você verá a pequena entrada).


 Por falar em bares, tente visitar a praça à noite. A vista é deslumbrante e todos os pontos turísticos ficam ainda mais bonitos. Além disso, os bares são um convite para apreciar as melhores cervejas do mundo, as cervejas tchecas. Aproveite a Pilsener Urquell e a Budweiser (cerveja que deu origem à xará americana). Começávamos a viagem por Praga em alto estilo.

Seguem algumas fotos noturnas da Stare Mesto




Nenhum comentário:

Postar um comentário