sábado, 11 de janeiro de 2014

BERLIM – CATEDRAL, ILHA DOS MUSEUS, FRIEDERICHSTRASSE E KADEWE



Na rua lateral à torre de TV, virando à esquerda e caminhando por volta de cinco quarteirões chegamos à ilha dos museus, que recebe este nome por ser literalmente uma ilha do rio Spree.

A ilha dos museus é formada pelo Museu Pergamon, Altes Museum (museu antigo), Neues Museum (museu novo), Alte Nationalgalerie (antiga galeria nacional), museum Bode e a Catedral de Berlim.





Infelizmente chegamos em Berlim no meio do feriado da Páscoa que viemos a descobrir ser um feriado bastante importante por lá. Para atrapalhar um pouco mais, o dia 01/04 também é feriado e como havíamos deixados esses dois dias para conhecer a catedral e a ilha dos museus, nós acabamos ficando do lado de fora, literalmente. Paciência, viajante deve estar preparado para imprevistos.







Considerando que a decepção de não entrarmos em nenhum dos pontos turísticos que gostaríamos de visitar, decidimos terminar o dia em grande estilo, começando na Friederichstrasse e KADEWE.


A Friederichstrasse é uma das ruas mais chiques e interessantes de Berlim, repleta de marcas importantes e de pessoas bem vestidas. Como dito anteriormente, estávamos em Berlim em meio ao feriado, o que não nos deu a real noção da rua no dia-a-dia. De qualquer modo, gostamos bastante.



De lá fomos para o ponto mais chique da cidade a KaDeWe, uma loja de departamento gigante repleta de inúmeras marcas famosas e preços exorbitante. Foi muito interessante conhecer esse lado extremamente chique de Berlim. Mas estando na KaDeWe não deixe de subir ao ultimo andar do edifício. Lá se localiza uma espécie de supermercado super transado com opções incríveis de comida e de bebida. Amamos. Além disso, existem diversos restaurantes no local o que torna impossível não quer se deliciar com a culinária alemã. Aproveitamos bastante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário