terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PRAGA – PONTE CARLOS


 O principal ponto turístico de Praga e da República Checa é a Ponte Carlos, assim, tão logo chegamos em praga este foi o primeiro lugar que fomos visitar. A ponte está localizada a dois quarteirões do metrô, o que facilita bastante a visita.


 Chegamos na ponte no meio da tarde, por volta das 15 horas e ficamos impressionados com a quantidade de turistas atravessando e de artistas locais pintando quadros, fazendo caricaturas e vendendo objetos. A primeira impressão não foi das melhores.




Para melhorarmos essa impressão voltamos na Ponte no dia seguinte por volta das 8 da manhã e aí sim tivemos a real sensação de estar no principal cartão postal da cidade. A ponte, que cruza o rio Vltava é linda e larga, com uma bela vista para o palácio. Vazia é muito mais interessante. Como o dia estava frio e com muita neve eu me senti em um filme de suspense. Fantástico.







Aliás, voltamos mais uma vez na ponte, em nosso ultimo dia na cidade, com o objetivo de ver o anoitecer. Adoramos! A iluminação da ponte não é das melhores, porém, a vista que se tem da ponte é maravilhosa. Além disso, passear pelos arredores da ponte à noite é ainda mais encantador do que a visita durante o dia! Saímos apaixonados pela ponte e pela cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário