quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PARIS – NOTRE DAME




A Catedral de Notre Dame, juntamente com Sacre Coeur, são as duas catedrais mais conhecidas de Paris e basta colher para ela para ver que a fama não é em vão.
Curiosamente, chegamos à catedral pelos fundos (que é tão ou mais linda do que a frente).
Nos encantamos com o jardim cheio de neve que se localiza atrás da catedral e com a alegria de todos os que estavam por lá tiravam fotos. Acho que esta é a maior essência de Paris, todos estão felizes por estarem ali. Isto é perceptível quando pedimos para um desconhecido tirar foto. Em outras capitais as pessoas tiram por obrigação, em Paris, elas tiram com prazer!




Outra boa novidade em Notre Dame é que o visitante não precisa pagar nada para entrar (um belo alívio para o bolso). A fila de espera é sempre grande, mas não demora mais do que meia-hora para entrar na catedral.
Outra dica, se for comprar lembrancinhas, aproveite para comprar neste lugar que os preços são bem mais em conta do que em outros lugares.
Se vocês preferirem chegar à Catedral de Metrô, a estação mais próxima é a Cite (linha 4) e se forem de trem, a St. Michel-Notre Dame (tanto no RER B quanto no RER C).

2 comentários:

  1. Puxa, realmente é um alívio saber que não paga para entrar nas catedrais, do jeito que as coisas andam no mundo, eu não duvidava nadaaaaaa que começassem a cobrar! Obrigada pela informação :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Carolina, a França é uma maravilha para isso!!! Nao me lembro de ter pago entrada em nenhuma catedral. Aliás, muitos são os passeios gratuitos! Aproveite bastante a sua viagem.

    ResponderExcluir