segunda-feira, 27 de junho de 2011

ESPÍRITO SANTO – VITÓRIA E VILA VELHA


A viagem à capital capixaba foi de sopetão. Viagem de trabalho como muitas outras. A diferença é que eu ainda não conhecia Vitória e morria de curiosidade. Pura sorte!


Teria dois dias na cidade para conhecer o máximo possível fora do horário de trabalho. Ou seja, o objetivo era aproveitar o dia antes das reuniões e quando elas terminassem.

Me hospedei no hotel Quality, em Vila Velha (http://www.atlanticahotels.com.br/atlantica/hoteis/estrutura.asp?Numfuncionalidade=292&NumHotel=63&Cidade=Vila%20Velha%20&titulo=Apresenta%E7%E3o)  na Av. Antônio Gil Veloso, em frente ao mar! Um belo começo.





Aliás, fiquei impressionado com Vila Velha. Cidade limpa e muito bem organizada. Perfeita para caminhadas diurnas  e noturnas à beira-mar.

Para começar em grande estilo, jantar no estrelado restaurante “Timoneiro” (http://www.guiadasemana.com.br/Vitoria/Gastronomia/Estabelecimento/Timoneiro_Vila_Velha_.aspx?id=114999). A moqueca deles é deliciosa e o preço justo pela qualidade da comida.

No dia seguinte só me restava correr para conhecer os principais pontos da cidade.
Comecei o dia na melhor vista da cidade, o Convento da Penha. É possível ver toda a cidade de Vila Velha e boa parte de Vitória. 



É um passeio imperdível. Se tiver tempo, ao descer, vá até a fábrica dos chocolates Garoto, grande marco da cidade.



Aproveitando o intervalo entre reuniões fui conhecer o centro da cidade e fiquei encantado. O Teatro Carlos Gomes, o Palácio Anchieta, Catedral Metropolitana e as escadarias da cidade devem ser apreciadas sem nenhuma moderação. Ande muito e aproveite as belezas dessa cidade.



Sai encantado da cidade e louco para voltar.


2 comentários:

  1. Fiquei muito feliz em encontrar o seu relato e ver que voce gostou da minha terra.
    Sou apaixonado por ela.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,
    O Espírito Santo é uma das mais gratas surpresas do Brasil. Tanto Vitória quanto Vila Velha são cidades fantasticas que valem muito a viagem!
    Mal posso esperar pela minha próxima visita.
    um abraço

    ResponderExcluir