sábado, 2 de julho de 2011

SERGIPE – ARACAJU


Uma das coisas que eu mais gosto no meu trabalho é a possibilidade de conhecer lugares diferentes. Obviamente as viagens à trabalho proporcionam um conhecimento superficial, mas mesmo assim muitooo válido.
Uma das poucas capitais do nordeste que ainda não conhecia era Aracaju e para a minha felicidade pude passar dois dias deliciosos em naquela cidade.

 (orla do Atalaia)


Aracajúutem um “que” de interior delicioso. Os próprios moradores da cidade têm essa concepção. As avenidas são largas, a cidade é limpa e a população local é muito hospitaleira.

 (praia do Atalaia)


 (centro de Aracaju)



Me hospedei no hotel Best Western, localizado na Praia de Atalaia. O hotel é bom e a localização é muito boa. Aliás, se você vem para Aracajú passear, esse é o melhor lugar para se hospedar. A ora da Praia de Atalaia é deliciosa para fazer uma caminhada (embora o mar não seja grande coisa).


 
O Mercado Municipal é outro ponto alto da cidade. A culinária local é bem diversificada e pode ser saboreada neste local. Além disso, compra de iguarias e artesanato podem ser feitas também neste local.



À noite, a Passarela do Caranguejo é uma ótima pedida.

8 comentários:

  1. Amigo. Obrigado pelos comentários em relação à minha cidade. Aracaju, sem acento por favor, é mesmo tudo de bom.
    Se vc que ler isso, quiser conhecer e, precisar de um guia, fale comigo.
    Será um prazer receber a todos por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou passar um fim de semana em Aracaju só pra tomar um banho de mar. As praias da orla da Atalaia são balneáveis? Ou terei de me deslocar para praias mais distantes?

      Excluir
    2. Erik, as praias da Atalia sao ótimas para um banho de mar e Aracaju é uma cidade perfeita para aproveitar o final de semana.
      um abraço

      Excluir
  2. Vinícius, na minha próxima ida para Aracaju (sem acento), pode ter certeza que entrarei em contato.
    forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Aracaju é tudo de bom, a Orla de Atalaia é maravilhosa, boa caminhada, boa comida com preços justos, a República dos Camarões é imperdível!

    ResponderExcluir
  4. Nem me diga, Aracaju é uma cidade fantástica a ainda pouco explorada pelos turistas. Sorte daqueles que podem aproveitá-la agora.

    ResponderExcluir
  5. Vou conhecer Aracaju este mês, que bom saber que as pessoas são hospitaleiras. Até lá.

    Cibely

    ResponderExcluir