sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ARGENTINA – CATARATAS ARGENTINAS


Não sabíamos ao certo o que esperar das Cataratas Argentinas (http://www.iguazuargentina.com/espanol/). Ao mesmo tempo que alguns de nossos conhecidos diziam maravilhas, outros diziam que a viagem não era tão interessante assim. Os que não gostavam do passeio alegam principalmente a desorganização do lado argentino como um fato ruim.


Alheios aos comentários decidimos acordar em um domingão de muito frio e rumar novamente para o lado argentino.


Aliás, aqui fica outra dica, ao cruzar a fronteira para a Argentina compre pesos pois a entrada do parque deverá ser paga em dinheiro. As compras feitas dentro do parque argentino somente poderão ser feitas com cartão desde que ultrapasse 50 pesos argentinos.
Ao entrar no parque, existem algumas lojas vendendo produtos do parque e alguns restaurantes.
Realmente o parque argentino não é tão organizado quanto o lado brasileiro, mas nada que dificulte o acesso ao parque.
Procure pela “estacion central” para pegar ao trem ecológico. Esse trem faz duas paradas. A das “cataratas” e a da “garganta del diablo”.





A primeira parada, nas cataratas é ampla e onde tivemos as melhores vistas das quedas. Existem dois passeios: “paso inferior” e “paso superior”. Faça os dois, com calma, que vocês não se arrependerão!






Os dois passeios têm aproximadamente 3 quilômetros de caminhada, o que não é sentido devido ao intenso contato com a natureza. Poderíamos ficar horas apreciando a beleza do local se não tivemos algo ainda mais impressionante para ver...”La garganta del diablo”.


O trajeto de aproximadamente um quilômetro parece interminável devido à grande ansiedade que tínhamos em conhecer essa maravilha da natureza.
Ao chegarmos lá ficamos boquiabertos! É indescritível a imagem das quedas. Nunca vimos nada parecido! A força das águas caindo é impressionante.
Bom, é difícil comparar as cataratas e obviamente não me arriscarei a fazer.


Portanto, faça os dois passeios. Vá aos dois lados das cataratas e curta, curta muito o passeio.
Na minha modesta opinião, quatro dias é tempo suficiente para aproveitar o que há de melhor dos dois lados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário