domingo, 2 de outubro de 2011

RESTAURANTES EM SÃO PAULO – VERIDIANA


Vir a São Paulo e não comer pizza é praticamente um sacrilégio tão grande quanto ir à Roma e não ver o Papa. Tá bom, posso ter exagerado um pouco, mas a verdade é que a pizza é uma paixão municipal e onde se come algumas das melhores redondas do país.


Aliás, a cidade está repleta de diversos e deliciosos endereços dentre os quais um dos mais destacados é o da Veridiana Pizzaria (www.veridiana.com.br).
A sua matriz está localizada em um deslumbrante casarão no tradicional bairro de Higienópolis (Rua Dona Veridiana, 661).


A pizzaria por dentro é maravilhosa (me desculpem pela qualidade das fotos que não faz jus à beleza do salão). Aliás, já foi considerada pela revista americana Condé Nest Traveler, de abril de 2003, como o salão de pizzaria mais transado do mundo.


É difícil saber se a pizzaria faz jus à publicação, mas que o salão é lindo, isso não dá para ter dúvida. Procure ficar no salão principal.
Se não bastasse a beleza do salão, os garçons são muito profissionais, simpáticos e muito ágeis. Adoramos o serviço prestado.



Iniciamos o nosso jantar com as deliciosas bruschettas Deliziosa, uma maravilhosa bruschetta com queijo brie e mel ao custo de R$ 20,00 e um sabor fantástico.


As pizzas vão desde as mais tradicionais até receitas bem fora dos padrões normais. Optamos por metade da tradicional calabresa e a outra metade da La Campioníssima (preparada com pomodori, ricota e parmesão ralado), por R$ 55,00.
A pizza estava deliciosa e muito leve, uma delícia!
A pizzaria está mais do que aprovada tanto para um jantar romântico regado a vinho e luz de vela quanto para uma reunião de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário