sábado, 19 de novembro de 2011

PORTUGAL – LISBOA – MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS E PASTEL DE BELÉM


Da Torre de Belém fizemos outra caminhada leve, rumando a outro marco incontestável da capital lisboeta, o Mosteiro dos Jerônimos. Cuidado com o horário. O Mosteiro abre das 10 às 17 horas, sendo gratuita a entrada aos domingos.



Terminada a construção em 1544, o Mosteiro demonstra a imensa riqueza portuguesa e referência ligada à época dos descobrimentos.
Dentro, abriga os restos mortais de Luiz de Camões e Vasco da Gama.




A um quarteirão do Mosteiro dos Jerônimos está localizado um dos símbolos da culinária portuguesa, o “Pasteis de Belém”.  Fundado em 1834 em um casarão bastante simples, o local guarda suas origens até hoje.



 
A fila imensa para adquirir os deliciosos pasteis some em minutos e o valor dessa deliciosa guloseima é irrisório (0,90 de euro à unidade).

Se você já provou esses pasteis no Brasil, esqueça. Eles são muito pouco parecidos com os que são vendidos por aqui. O docinho é divino e tem um gosto extremamente especial. É impossível experimentar um só. Para os mais apressados, como eu, decidi iniciar a comilança com um delicioso bolinho de bacalhau e depois me fartar com os deliciosos pasteis.


Infelizmente nosso tempo de estadia nessa deliciosa capital era extremamente curto (uma amostra da capital), mas aguçou muito mais a nossa vontade de voltar para essa deliciosa cidade e viajar por Portugal.
Isso aliado ao preço baixo do taxi, da entrada dos monumentos, das comidas e principalmente pela impressionante simpatia que os portugueses tiveram conosco.

2 comentários:

  1. uma das zonas mais bonitas de Lisboa! vale mesmo a pena!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tânia, Portugal é inspirador e surpreendente. Além de um país belíssimo possui uma população muito receptiva.

    ResponderExcluir