sábado, 30 de junho de 2012

SÃO PAULO – PARQUE DA ACLIMAÇÃO



Somente hoje me dei conta que nunca tinha falado no blog sobre um dos lugares mais bonitos de São Paulo (e muitooo próximo de casa), o parque da Aclimação.
Aliás, essa deve ter sido a principal razão pela qual eu nunca tinha falado dele, afinal, é muito difícil darmos valor ao que está próximo de nós.




O parque da Aclimação, para mim, foi um caso de amor à primeira vista e sinceramente não sei a razão. Localizado em uma área central do Bairro da Aclimação (Rua Muniz de Sousa, 1119) e aberto diariamente das 6 às 20 horas, o parque pequeno, porém, lindo! Vale muito a pena a visita e passar horas curtindo a beleza do parque e a diversidade de fauna e de pessoas que Ali transitam. Desde executivos estressados até na hora de lazer, até idosos prontos para fazer ginástica. Além disso, atletas diários ou de finais de semana também dão a cara no parque.

A pista de caminhada contorna o lago e tem aproximadamente 1 quilometro. No entanto, o pequeno percurso deve ser feito vagarosamente, apreciando (sem moderação) as diversas e belas paisagens do parque. Com aparelhos de ginástica, quadra e campo de futebol e basquete, área com brinquedos para crianças, o parque é diversão para toda a família. Além disso, bancos deliciosos podem proporcionar uma agradável leitura.


2 comentários:

  1. eu amo de paixão esse parque, para mim um dos mais lindos que a cidade tem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, eu também amo muito este parque e concordo que é um parque lindo e aconchegante! Quase todos os finais de semana aproveito o parque para fazer caminhada!

    ResponderExcluir