domingo, 6 de julho de 2014

COMO É VOAR COPA (CONEXÃO NO PANAMÁ E NOVA IORQUE)

A minha esposa queria muito conhecer Nova Iorque, mas com o custo das passagens e com o tempo limitado, as opções de voo não eram as melhores. Foi aí que surgiu uma grande oportunidade (financeira) de ir para a “Big Apple” voando pela Copa. O preço do voo deles era bem inferior ao das demais companhias. Junte isso a minha incontrolável vontade de voar por diferentes companhias aéreas e “Voilá”, havia chegado a nossa oportunidade.

COMPRA E CANCELAMENTO DO BILHETE

Tivemos certa dificuldade em fechar a passagem pelo site. Toda vez que confirmávamos a compra, o link não carregava e não conseguíamos fechar o bilhete.

Como não sabíamos se o preço permaneceria tão bom, tentamos fechar a passagem pelo telefone e essa foi a primeira (de muitas) agradáveis surpresas da Copa. O atendente foi extremamente simpático, solícito e paciente e nos auxiliou da melhor forma possível para fecharmos a passagem.

A viagem já começava muito bem.

Havíamos comprado as passagens para mim, minha esposa e meu filho com bastante antecedência (nove meses antes da partida do voo) e, menos de 20 dias antes da data do voo achamos melhor deixarmos o nosso filho em casa para podermos aproveitar melhor a noite de Nova Iorque e para termos tempo hábil para fazer todos os passeios.

Ligamos para a Copa para pedir o cancelamento e reembolso da passagem e novamente tivemos uma grata surpresa. Novamente fomos atendidos por uma funcionária paciente e que tinha o objetivo de nos auxiliar.

Ela cancelou o voo e o reembolso foi realizado em 30 dias. Como ela havia nos informado, houve a cobrança de uma taxa de 150 dolares pelo cancelamento.

Sintetizando, o serviço de atendimento da Copa é muito bom.

CHECK IN

O nosso voo partia do Aeroporto de Guarulhos à 1:50 da manhã mas como eu não gosto de correria chegamos no aeroporto por volta das 21:30 do dia anterior.

Fomos informados por um funcionário do Aeroporto que o Check in da Copa começava às 23:00. Nesse exato horário nos dirigimos para o guichê indicado e demos de cara com uma fila enorme, desorganizada e com demorada. Conseguimos fazer o check somente às 0:30. Uma hora e meia na fila é um insulto. A irritação dos passageiros era visível.

Esse foi o único ponto negativo da Copa!

Os demais “check-in” que fizemos (no Panamá e em Nova Iorque) foram rápidos e organizados.

VOO

Para compensar a desorganização da fila de check-in, a fila de embarque estava extremamente organizada e já havia iniciado quando nos dirigimos ao saguão.

O voo saiu pontualmente à 1:50 e chegou na cidade do Panamá (onde trocamos de aeronave) com meia hora de antecedência.

O avião que voa no trecho GRU-PTY-GRU é um Boeing 737-800 new generation, com “sky interior” o que deixa a luz muito mais confortável para os passageiros. O avião possui tela individual com uma variedade razoável de filmes.

Nos voos PTY-JFK-PTY a aeronave utilizada também é um Boeing 737-800, mas do modelo antigo, com luz forte e sem tela individual, mas nada que comprometa a viagem.

Outro ponto positivo da copa é a cordialidade dos comissários de bordo.

No voo de ida para o Panamá foi servida uma bolacha com bebidas não alcoólicas. No voo para Nova Iorque foi dada a opção de torradas ou de ovos mexidos. Optei por essa segunda opção e achei muito boa.

No voo de Nova Iorque para o Panamá foi servido um almoço (comi um ravióli delicioso) e no voo para São Paulo comi um arroz com carne gostoso. Além das bebidas não alcoólicas foi servido cerveja, vinho ou whiskies.

CONCLUSÃO

De uma forma geral ficamos muito bem impressionados com o serviço da Copa desde a compra da passagem até ótimo atendimento do voo e qualidade das aeronaves.


Certamente voaremos novamente na COPA se tivermos oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário