quinta-feira, 10 de julho de 2014

ROCKFELLER CENTER E EMPIRE STATE BUILDING


Adoro conhecer a cidade do alto, acho que a maior parte das grandes cidades ficam ainda mais belas quando vistas lá de cima. Ficamos encantados com Paris, Praga, Munique, a nossa São Paulo e tantas outras cidades que tivemos uma visão de cima. Mas nenhuma delas se compara a Nova Iorque, os arranha-céus, o Central Park, o Empire State, as milhares de luzes, tudo dá uma atmosfera muito especial para Nova Iorque.

Para ter uma visão mais ampla da cidade decidimos visitar tanto o Empire State quanto o Rockfeller Center. O primeiro visitamos à noite e o segundo, durante o dia.


A visita ao Rockfeller Center  foi feita com hora marcada e com bilhete marcado em compra pelo site (http://www.topoftherocknyc.com/) antes mesmo de sairmos do Brasil.




Visitamos o Top of the Rock às 8:30 da manhã, sem fila e logo estávamos com uma vista belíssima da Big Apple. Quisemos visita-lo durante o dia para termos uma vista melhor do Central Park e do Empire State e pela proximidade do nosso hotel.

Central Park

Novo WTC

Empire State e NWTC

 A visita foi fantástica e nos rendeu ótimas fotos.


Não deixe de aproveitar também o Rockfeller Center (e não somente o observatório). Existem café, lojas e exposições e a famosa pista de patinação.



Na noite seguinte fomos para o Empire State (http://www.esbnyc.com/) que também é possível comprar o ingresso antecipadamente. 

O imponente Empire State

 Toda a suntuosidade do prédio


A fila para conseguir chegar ao elevador que nos levava ao topo do edifício levou duas horas e por diversas vezes pensamos em desistir. Por que não fizemos isso? Porque existe uma grande fila até a compra do ingresso (uma hora aproximadamente) e após a compra do ingresso perdemos mais uma hora. Após o ingresso comprado não tínhamos mais o que fazer?

Estamos com o pior humor do mundo quando finalmente chegou a nossa vez. Tinhamos toda a razão do mundo para odiar o lugar, mas não foi o que aconteceu!


Ficamos deslumbrados com a vista de NY à noite. Essa foi com certeza a mais bela vista de cidade que já tive na minha vida! Minha esposa e eu ficamos apaixonados pela vista e pela cidade e prometemos voltar para a cidade o quanto antes.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário